Novo Horizonte dá demonstração de amor à Pátria

Publicada em 05/09/2014 às 17:25

O envolvimento dos moradores foi destaque do desfile de comemoração à Independência do Brasil do bairro Jardim Novo Horizonte, que reuniu cerca de 2 mil participantes de 23 entidades na manhã desta sexta-feira (5). Em sua quinta edição, o evento é uma iniciativa da Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho em parceria com a Rede Socioassistencial do Jardim Novo Horizonte, e desde o ano passado faz parte do calendário oficial do município.

O prefeito Pedro Bigardi prestigiou o desfile e ressaltou a importância da comemoração da data e envolvimento dos moradores. “O desfile cresce a cada ano e isso se deve à participação das pessoas e das escolas, que trazem mensagem de paz e civismo. O mérito deste sucesso é da comunidade.”

MAIS 7 DE SETEMBRO
Desfile de Sete de Setembro tem novidades

Veja as fotos do desfile no Jardim Novo Horizonte

Prefeito Pedro Bigardi, primeira-dama Margareti Bigardi e secretários prestigiaram o desfile

Com o tema “A Paz”, o desfile mobilizou crianças, jovens e adultos dos bairros Jardim Novo Horizonte, Almerinda Chaves e Residencial Jundiaí, que deram uma verdadeira demonstração de amor à Pátria. “Iniciamos em 2009 com 460 integrantes e hoje já são 2 mil participantes no desfile, que tem a intenção de resgatar valores como civismo, patriotismo e cidadania”, disse Patrícia Razza, diretora administrativa e educacional da Fundação.

Para a coordenadora do Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho, Marcia Pardini, a adesão da comunidade é resultado do trabalho realizado ao longo destes 5 anos. “Nesse período trabalhamos o civismo com os moradores, que foram aderindo e hoje estão totalmente envolvidos com o desfile.”

A dona de casa Cristiane Magalhães, de 31 anos, é prova disso. Ela fez questão que os filhos, de 6 e 8 anos, que estudam na Emeb Ivo de Bona, participassem do desfile no bairro. “É a primeira vez que eles desfilam, considero importante ensinar às crianças desde cedo a serem patriotas”, ressaltou.

Integração
O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, destacou a integração das escolas, entidades e comunidade. “É positiva esta integração num momento de valorização do patriotismo, e envolver as crianças é fundamental para que entendam o sentido da Semana da Pátria.”

Segundo o secretário de Cultura, Tércio Marinho, o desfile mostra o compromisso da comunidade com o civismo. “É importante destacar a participação das crianças, que são estimuladas a valorizar o patriotismo.”

Desfile do Jardim Novo Horizonte contou com cerca de 2 mil participantes

Participaram do desfile as seguintes entidades: Fanfarra – E.E. Padre José Anchieta (Itupeva), Emeb Profª Cléo Nogueira Barbosa, Núcleo Educacional Antonieta Chaves Cintra Gordinho, Emeb Ivo de Bona, Emeb Profª Beatriz Blattner Pupo, Casa da Fonte – Centro Esportivo José De Marchi e CREN Jundiaí, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Cáritas Diocesana de Jundiaí – Centro Comunitário São Francisco de Assis, CRAS – Centro de Referência da Assistência Social /UBS do Jardim Novo Horizonte / Associação de Moradores União do Novo Horizonte, E.E. Alessandra Cristina Rodrigues de Oliveira Pezzato, E.E. Pq. Residencial Almerinda Chaves, 82º Grupo Escoteiro Jundiá, Fanfarra – E.E. José Poli (Itupeva), Exército Brasileiro – 12º GAC, 2ª Companhia do 11º Batalhão da Polícia Militar, 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, 4º Batalhão da Polícia Militar Rodoviária, Polícia Civil de Jundiaí, Guarda Municipal de Jundiaí, Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, Polícia Militar Ambiental de Jundiaí e Clube dos Caros Antigos.

Viviane Rodrigues
Foto: Paulo Grégio

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/05/novo-horizonte-da-demonstracao-de-amor-a-patria/
Leia mais sobre