Procon faz palestra para crianças nesta segunda-feira (15)

Publicada em 15/09/2014 às 14:21

Cerca de 60 crianças atendidas pelas oficinas Talita Kum, da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, participaram nesta segunda-feira (15) de palestra com o coordenador do Procon de Jundiaí, Adílton Garcia, para aprender um pouco mais sobre os direitos do consumidor. As palestras foram realizadas na unidade do Jardim Esplanada, que tem na coordenação Rosana Cristina Matiassi.

Essas palestras, de acordo com Adílton, estão dentro das metas do prefeito Pedro Bigardi, de proporcionar à população o acesso cada vez mais amplo de informações sobre o tema consumo e consumidor. “Para o Procon, é importante que as pessoas aprendam cada vez mais e evitem cair nas armadilhas do consumismo”, explicou o coordenador. “Senti que as crianças são muito espertas e conhecem bastante sobre o tema, o que é muito bom, pois em casa elas auxiliam os pais nas tomadas de decisão.”

LEIA TAMBÉM
Bilhete Único começa a funcionar no dia 24
Trânsito de Jundiaí é referência em filme internacional

As crianças interagiram com o coordenador durante a palestra

As crianças interagiram com o coordenador durante a palestra

Adílton também pediu que as crianças fizessem um relatório do que conheceram na palestra e apresentassem a seus professores, comentando, inclusive, sobre como abordaram o assunto em casa com os pais. “Fica mais interativo e dissemina ainda mais as informações.”

Além da apresentação em áudio e vídeo, o coordenador do Procon também levou material impresso para entregar às crianças, como a Cartilha do Consumidor, versão editada pelo Procon de Jundiaí, com apoio de Secretaria de Comunicação Social.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/15/procon-faz-palestra-para-criancas-nesta-segunda-15/
Leia mais sobre ,