Orientadores do Parque Eloy Chaves têm integração

Publicada em 18/09/2014 às 18:11

Os orientadores do programa Parque Seguro que já atuam no Parque Botânico do Eloy Chaves passaram por uma integração, nesta quinta-feira (18). A reunião foi realizada no próprio espaço, com o diretor da divisão de Parques (DPAR), Antônio Carlos Inácio de Souza, o Toninho.

O Parque Seguro é uma ação da Secretaria de Serviços Públicos que visa aumentar a segurança e melhorar a informação aos cidadãos nos parques municipais. A determinação é do prefeito Pedro Bigardi e faz parte do Programa de Metas idealizado pelo chefe do Executivo.

LEIA TAMBÉM
Orientadores do Jardim Botânico passam por capacitação
Orientadores do Parque Botânico do Jardim das Tulipas têm integração

Integração ocorreu agora no Eloy Chaves

Para o secretário Aguinaldo Leite, o programa trará vantagens para a população, como mais segurança e tranquilidade para aproveitar os parques, além da orientação adequada dentro destas áreas. “Todos os orientadores estarão uniformizados para facilitar a identificação e vão ajudar a evitar acidentes, ocorrências, tirar dúvidas e informar. Eles serão treinados para melhor informar a população.”

Somente no Eloy Chaves, quatro orientadores trabalharão no Parque Botânico em um primeiro momento. “O programa Parque Seguro veio melhorar o que já estava bom, queremos qualificar a qualidade de prestação do serviço ao cidadão. Somente nos finais de semana, 5 mil pessoas passam pelo Parque Botânico Eloy Chaves”, destacou Toninho. “Esta integração é importante”.

Parque Seguro
O programa foi lançado pelo prefeito Pedro Bigardi segunda-feira (15). Com ele, os parques sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos terão controle de acesso, orientadores de público com motos, bicicletas e a pé, além de sistema de monitoramento 24 horas. As imagens, inclusive, ficarão à disposição da Guarda Municipal.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/18/orientadores-do-parque-eloy-chaves-tem-integracao/
Leia mais sobre