Centro de Línguas abre inscrição na próxima quarta (24)

Publicada em 23/09/2014 às 15:45

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss realiza de 24 de setembro a 15 de outubro as inscrições para cursos de línguas estrangeiras: inglês, espanhol, italiano e francês.

O órgão, que integra a Secretaria de Educação, atende as metas do prefeito Pedro Bigardi. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outros idiomas e conheça outras culturas e povos, de forma gratuita, amplia as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

LEIA TAMBÉM
Nelson Foot comemora segundo ano em novas instalações
Novo Horizonte e Almerinda Chaves recebem ‘Senhor Dodói’

Os interessados poderão se inscrever no site da Prefeitura de Jundiaí ou pessoalmente no Centro de Línguas. Entre os requisitos estão que o candidato precisa residir em Jundiaí, ter 14 anos completos ou a completar até o dia 12 de dezembro, além do Ensino Fundamental completo (o candidato que estiver cursando o 9º ano, poderá apresentar a declaração da escola no ato da efetivação da matrícula, se for chamado). Para os interessados acima de 60 anos não será necessária a apresentação do certificado de escolaridade.

Não poderão se inscrever alunos que estiverem frequentando, atualmente, algum curso do Centro de Línguas (independentemente do estágio) e pessoas que desistiram do curso em um período inferior a 18 meses.

Para os idiomas de inglês e espanhol, o Centro de Línguas oferece vagas para os três períodos (manhã, tarde e noite). Para o curso de italiano, as vagas disponíveis são para turmas da manhã e da tarde. Já para o francês, as vagas são para o período noturno. Os interessados devem escolher uma língua e um período. Os cursos são de nível básico, com duração de dois anos e meio. As aulas ocorrem duas vezes por semana.

Documentação
Para se inscrever pelo site da Prefeitura de Jundiaí, o interessado deve possuir CPF.

Quem não tem acesso à internet, deve procurar o Centro de Línguas, localizado no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e nas sextas-feiras, das 8h às 17h30, munidos dos originais dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante atual de residência que contenha o CEP.

Os candidatos que fizerem a inscrição pela internet terão que apresentar os documentos apenas no ato da matrícula, caso sejam contemplados.

Cronograma
A relação de candidatos inscritos está prevista para ser publicada na Imprensa Oficial do dia 24 de outubro. O sorteio eletrônico das vagas será dia 7 de novembro, às 9h. O processo é aberto ao público.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/23/centro-de-linguas-abre-inscricao-na-proxima-quarta-feira-24/