Semana do Idoso: Programação nos bairros continua até sábado (27)

Publicada em 24/09/2014 às 18:55

A programação da 17ª Semana Municipal do Idoso nos bairros continua movimentando as unidades de saúde até sábado (27). Nesta quarta-feira (24) foram 14 atividades diferentes nas UBSs Agapeama, Anhangabaú, Eloy Chaves, Esplanada, Morada das Vinhas, Novo Horizonte, Pitangueiras, Rui Barbosa, São Camilo, Tamoio e Tulipas e ESFs Parque Centenário, Vila Ana e Vila Marlene.

As unidades promoveram atividades lúdicas, bingo, passeios no Jardim Botânico, no Parque da Cidade e na fazenda Nossa Senhora da Conceição, palestras sobre defesa pessoal, higiene bucal e orientações ao cuidador, dança circular e outras ações.

Na UBS Novo Horizonte, o grupo de idosos aprendeu um pouco mais sobre higiene bucal. A dentista da unidade, Tatiana Losovoi, falou sobre os cuidados e tirou as dúvidas dos participantes. Uma equipe de estagiários da Unip e da Unianchieta deu ainda dicas de nutrição.

CONFIRA FOTOS DAS AÇÕES DA 17ª SEMANA DO IDOSO

LEIA TAMBÉM
Semana do Idoso: baile encerra programação central

No Novo Horizonte, palestras sobre saúde bucal e nutrição

No Novo Horizonte, palestras sobre saúde bucal e nutrição

“É o primeiro ano que participamos da Semana do Idoso e começamos nossas ações no dia 1º de setembro, com uma tarde de atividades na Missão Belém, uma instituição no bairro que abriga idosos carentes sem família”, contou a enfermeira Josiane Ferrari. “A participação da população nos surpreendeu e temos programação até sexta-feira.”

A aposentada Aurelina José Santana Souza, de 78 anos, faz parte do grupo de lian gong na unidade e aproveitou para participar das atividades da Semana do Idoso. “É muito bom, a gente aprende muita coisa. Sou hipertensa e tenho triglicérides alto. Essas coisas ajudam a gente a ficar mais esperta”, disse.

Uma tarde de bingo mudou a rotina na UBS Anhangabaú

Uma tarde de bingo mudou a rotina na UBS Anhangabaú

Bingo
Na UBS Anhangabaú, a tarde desta quarta-feira também foi animada e diferente do habitual. Um chá com bingo mudou a rotina dos pacientes.

“Nosso objetivo quando a gente definiu a programação foi oferecer atividades de bem-estar, de lazer, de diversão, para mostrar que a unidade não é só doença”, destacou a enfermeira Brenda Couto. Nos próximos dias, a programação da unidade inclui apresentação de dança e uma tarde de beleza, com maquiagem de limpeza de pele.

Programação
Nesta quinta-feira (25), os grupos de idosos de quatro unidades de saúde se reúnem para um passeio no Parque da Cidade. Além disso, outras 15 unidades têm atividades programadas.

Niza Souza
Fotos: Cleber de Almeida e Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/24/semana-do-idoso-programacao-nos-bairros-continua-ate-sexta-26/