Prefeito dá posse aos novos conselheiros do Comad

Publicada em 25/09/2014 às 16:57

O prefeito Pedro Bigardi deu posse aos novos membros do Comad (Conselho Municipal Antidrogas). A assinatura que valida a atuação dos conselheiros no biênio 2014/2015 foi realizada no início da noite de quarta-feira (24), no auditório do Paço Municipal.

“O maior desafio de qualquer município nos dias de hoje é a questão das drogas e a disputa do governo legal com um governo paralelo, que atua aonde a influência do governo é menor. Esse quadro é muito comum nas regiões periféricas, e é justamente aí que temos de agir. Sabemos que temos o problema e temos de buscar soluções com a sociedade para melhorar esse quadro”, explicou o prefeito, durante a cerimônia.

LEIA TAMBÉM
Confira os novos membros do Comad
Comunidade Negra: Novos membros do Conselho tomam posse

Prefeito Pedro Bigardi: “Maior desafio para os municípios”

O Conselho desenvolve um trabalho de articulação com diversos setores da Prefeitura, com objetivo de incentivar a criação de políticas públicas sensíveis ao tema. Mais que combater o tráfico e o uso de drogas, o Comad atua na redução do consumo, na prevenção e no tratamento de usuários.

Compondo a mesa, o assessor especial do Gabinete do Prefeito para Assunto das Coordenadorias, Vanderlei Victorino, lembrou que 15 leitos serão abertos ao lado do PA (Pronto-Atendimento) Central, onde funcionava a Farmácia Central, para atender especificamente dependentes químicos e casos de psiquiatria. Victorino, inclusive, é membro titular do Comad.

Além dos novos conselheiros, participaram do ato o comandante da GM, José Roberto Ferraz, e a vereadora Marilena Negro.

Atuação
A ação do Comad é amarrada com a Secretaria de Saúde (com os consultórios de rua), com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a Secretaria de Cultura, com a Assistência e Desenvolvimento Social e com a Guarda Municipal (programa “Crack, é possível vencer”).

Novos conselheiros durante a solenidade

Para o ex-presidente do conselho, Edmilson Borges, “a recuperação custa muito mais aos cofres públicos do que a prevenção. É principalmente nas medidas preventivas que o conselho deve atuar”.

O Conselho é composto por representantes do Poder Público, do Poder Judiciário, da Sociedade Civil, da OAB, da Diretoria de Ensino, da Polícia Civil, da Polícia Mlitar, da Guarda Municipal, da Faculdade de Medicina, da Faculdade Padre Anchieta (curso de psicologia), Ciesp, Sesi, Senai, Senac, Conselho Regional de Medicina e da Câmara de Dirigentes Lojistas.

Thiago Secco
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/25/prefeito-da-posse-aos-novos-conselheiros-do-comad/