‘Palavra de Mulher’ faz homenagem a Chico Buarque

Publicada em 26/09/2014 às 16:34

Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa comemoram os 70 anos de Chico Buarque com a peça “Palavra de Mulher”. O espetáculo, que teve quatro indicações ao Prêmio Bibi Ferreira 2014, será apresentado no domingo (28), às 19h, no Teatro Polytheama.

O universo feminino sempre foi tema recorrente nas canções de Chico Buarque e ganhou os palcos em montagens como Ópera do Malandro, Gota D’àgua e O Corsário do Rei. Para o crítico Zuza Homem de Melo, “nenhum letrista brasileiro supera Chico Buarque na arte de escrever canções para personagens femininas”. Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa são responsáveis por dar voz a essas mulheres no palco. Não é a primeira vez que estão inseridas em um trabalho que envolve a obra de Chico Buarque. Todas, de alguma maneira, estão ligadas ao compositor. Assim, o espetáculo Palavra de Mulher celebra o ano em que Chico faz setenta anos e em clima de cabaré.

LEIA TAMBÉM
A amizade está de volta ao Parque Antônio Carbonari
Documentário ‘Sobre Trilhos’ será exibido no Complexo Fepasa
Estão abertas as inscrições para a Corte da Festa da Uva 2015
Palavra Cantada comemora 20 anos de carreira no Polytheama

Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa cantam Chico Buarque em “Palavra de Mulher"

Lucinha Lins, Tania Alves e Virgínia Rosa cantam Chico Buarque em “Palavra de Mulher”

No palco, a atmosfera de cabaré é alcançada com adereços, objetos cênicos, iluminação e figurino ajustados no clima. As intérpretes se revezam com interpretações em trio, duo e solo. As músicas são executadas com instrumentos acústicos (piano, acordeão, contrabaixo e bateria/percussão).

Entre as canções escolhidas estão “Basta Um Dia”, “Bem Querer”, “O Meu Amor”, “Folhetim”, “Sob Medida” entre outros sucessos do cantor. As músicas não foram selecionadas de forma aleatória, seguem uma dramaturgia subliminar em cena. As cantoras incorporam a personalidade das personagens para dar mais vivacidade na interpretação.

“É difícil encontrar uma lista de canções representativas de todo o trabalho musical desse compositor carioca. Por isso, decidimos fazer um recorte com as músicas que retratam o universo feminino e criar um espetáculo para expressar esse clima”, conta o diretor Fernando Cardoso.

A apresentação tem censura de 12 anos, os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/26/palavra-de-mulher-faz-homenagem-a-chico-buarque/
Leia mais sobre ,