Musical ‘Rent’, da Brodway, sobe ao palco do Polytheama

Publicada em 29/09/2014 às 17:41

O Grupo Singulari, de Jundiaí, apresenta nesta terça (30) e quarta-feira (1º) o musical “Rent”, às 20h30, no Teatro Polytheama. O grupo tem os direitos autorais da Music Theatre International (MTI) para a realização do musical, inspirado na ópera “La Bohème”, de Puccini.

A obra composta por Jonathan Larson conta uma história de amor, interpretada por um grupo de amigos e artistas que vivem em Nova Iorque, nos anos 1980, que lutam para sobreviver enfrentando a pobreza, o vício de drogas, homossexualidade e a AIDS.

LEIA TAMBÉM
‘Outubro Rosa’ em Jundiaí começa na quarta-feira (1º)
Telejornal Redação TVE completa um ano no ar nesta terça-feira (30)

Grupo vive em Nova Iorque e história se passa em 1980

Grupo vive em Nova Iorque e história se passa em 1980

O Grupo Singulari, que há 4 anos apresenta trechos e números de conhecidas peças de teatro musical, pela primeira vez realiza a montagem de um musical completo. Para a realização desse espetáculo, adquiriu, no início do ano, os direitos oficiais da MTI (Music Theatre International), recebendo todo o material oficial para a concepção da peça no formato original.

O diretor do Grupo, Paulo Grossi, fala sobre a escolha da peça. “Rent é dos primeiro musicais com o qual tive contato, daqueles que você se apaixona, decora tudo, estuda todos os personagens e músicas e sonha fazer um dia. De repente, quase 10 anos depois, surgiu a ideia e ao avaliá‐la quanto à estrutura de cenários, figurinos, banda e adequação ao estilo do Grupo, se tornou perfeitamente viável”.

Inesperado
O processo de montagem é realizado em parceria com a preparadora de atores Cristina Guimarães – atriz jundiaiense e diretora há mais de 10 anos – que tem desenvolvido um trabalho corporal adaptado às diferentes habilidades do grupo – formado, na maioria, por atores amadores.

A peça é composta em dois atos, com intervalo e o público pode esperar algo novo, inesperado e diferente de tudo o que já foi apresentado por nós. Estamos trabalhando para surpreender, emocionar e principalmente envolver o público nessa emocionante história que vamos contar”, finaliza Paulo.

A peça tem censura de 12 anos, os ingressos custam R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia), e podem ser adquiridos nas bilheterias do Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/29/musical-rent-da-brodway-sobe-ao-palco-do-polytheama/
Leia mais sobre ,