Agentes de trânsito de Jundiaí treinam em Centro de Pilotagem

Publicada em 29/09/2014 às 13:42

Participantes treinam pilotagem em situações reais

Participantes treinam pilotagem em situações reais

Agentes de fiscalização de trânsito e de fiscalização do comércio que utilizam motocicleta durante o trabalho participaram de um curso organizado pelo Centro de Pilotagem da Honda (CETH), em Indaiatuba, nos dias 25 e 26 de setembro. A realização foi da Secretaria de Transportes em parceria com a própria Honda.

De acordo com a responsável da Divisão de Educação e Estatísticas de Trânsito, Juliana Maia, o objetivo do curso foi de ampliar a capacitação desses profissionais, que têm veículo como ferramenta de trabalho e estão expostos a situações que exigem habilidade.

 
LEIA TAMBÉM
Mudanças melhoram trânsito na região da Colônia no sábado (4)
Mobilidade e fluidez estão na pauta da Secretaria de Transportes

“Os agentes já participaram do curso de pilotagem com segurança em 2013 e, este ano, outros 30 profissionais fizeram o curso. Além da parte teórica, foram mais 80% de aulas práticas, em ambiente real para os motociclistas, o que garantiu maior aproveitamento”, comentou Juliana..

Os participantes que tiveram aulas práticas nas pistas que simulam situações adversas, como pilotar com segurança em ruas de terra, serão multiplicadores para os demais agentes.

Para a diretora de Trânsito, Regina Romão, trata-se de mais uma ação, dentre outras que a secretaria implementa, no sentido de garantir um padrão de qualidade para o exercício da atividade e manter o foco na segurança do trabalhador. “É uma ação que deve ocorrer com frequência, dirigido não apenas aos agentes de trânsito, mas a todo trabalhador que, de alguma forma, sofre exposição maior a riscos”.

Teoria também fez parte do curso

Teoria também fez parte do curso

Luiza Ronchi
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/29/agentes-de-transito-de-jundiai-treinam-em-centro-de-pilotagem/
Leia mais sobre ,