Nelson Foot comemora segundo ano em novas instalações
Publicada em 21/09/2014 às 21:56A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot completa 2 anos em novas instalações nesta segunda-feira (22). Para comemorar, atividades surpresas e gratuitas serão realizadas às 9h.
Instalada em um prédio de 2.840 m² dentro do Complexo Argos, a biblioteca de Jundiaí foi totalmente reformulada e se tornou um ponto cultural do município. Hoje, crianças, jovens e adultos encontram disponíveis mais do que um rico acervo com 45.722 livros tanto de literatura brasileira quanto de estrangeira e títulos em braille.
LEIA TAMBÉM
Estudantes conversam com autor da série Vaga-lume
Novo Horizonte e Almerinda Chaves recebem ‘Senhor Dodói’
“Devido à estrutura, passamos a ser um local onde as pessoas vêm para estudar, trabalhar, acessar a internet, ouvir histórias, palestras, assistir apresentações teatrais e musicais, prestigiar exposições, participar de workshops. Todos os meses, oferecemos uma programação recheada de atrações para todas as idades e gostos”, comenta a diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação e responsável pelo local, Leila Casote.
Tantos são os atrativos que cresceu a quantidade de pessoas que passaram a frequentar o espaço. De janeiro a dezembro de 2013, a biblioteca registrou 95.959 visitantes. No mesmo período de 2012, foram 53.315. O crescimento foi de quase 80%. Neste ano, de janeiro a agosto, quase 70 mil pessoas já passaram pela Nelson Foot.
“A administração Pedro Bigardi, ao incentivar a realização de atividades interessantes na biblioteca, valorizou o espaço. A comunidade, atraída pela estrutura e pelos eventos oferecidos, acaba estimulada a ler mais. Desta forma, a Secretaria de Educação também avança em uma de sua metas: a formação de leitores fluentes e críticos”, acrescenta o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
Internacional
Frequentador assíduo há um ano, o aposentado Wlander Zichel confirma que a biblioteca de Jundiaí é um lugar tranquilo, moderno e rico em livros, não perdendo para muitas espalhadas pelo mundo. “Por ser uma biblioteca muito boa, eu aproveito toda a infraestrutura. Tudo o que procurei no acervo, eu encontrei. Aqui está no nível da biblioteca da Alemanha, que eu frequentei.”
A Biblioteca de Jundiaí fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.
Roberta de Sá
Foto: Arquivo PMJ
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni