Jundiaí inova com atendimento móvel do Procon à população

Publicada em 04/09/2014 às 15:09

Até o final deste ano, o Procon de Jundiaí deve colocar em operação uma nova ação de levar o maior número possível de serviços à população dos bairros. É o projeto “Procon nos Bairros”, um serviço que facilitará o acesso das pessoas, principalmente daquelas que residem na periferia da cidade, às ferramentas de defesa do consumidor. O trabalho faz parte das metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi para o cuidado da cidade e das pessoas de Jundiaí.

O coordenador do Procon Jundiaí, Adílton Garcia, explica que será uma unidade móvel, com todo o aparato de equipamentos e sistemas para oferecer o mesmo tipo de atendimento realizado no endereço fixo do órgão, no anexo da Câmara Municipal. “A intenção é aproximar a população dos direitos, por meio da nossa presença nos bairros. Não só para atender demandas específicas, mas também para orientar e conscientizar”, explica.

LEIA TAMBÉM
Ruas abandonam passado de poeira e lama: o asfalto chegou
Primeiríssima Infância: Jundiaí é referência para Armênia

Adílton, coordenador: ampliar a conscientização dos direitos

Adílton, coordenador: ampliar a conscientização dos direitos

Adílton informa que foi adquirido um veículo especial (um furgão), com recursos provenientes de pagamento de multas por empresas autuadas. O veículo, que deverá ser entregue em até 60 dias, será adaptado com computadores, impressora, acessibilidade e link com os canais necessários para resolução das demandas. “As pessoas poderão trazer os problemas e ter o encaminhamento na hora, como se estivesse na sede do Procon”, conta.

O coordenador do Procon ainda comenta que o trabalho de conscientização e educação será intensificado, pois na medida em que a população tenha uma consciência maior dos direitos, evitará problemas nas relações com os comércios e serviços.

Alcir de Oliveira
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/04/jundiai-inova-com-atendimento-movel-do-procon/
Leia mais sobre