Prefeitura verifica escolas municipais na região Sul
Publicada em 03/09/2014 às 16:17A Secretaria de Educação iniciou estudos para verificar as necessidades das escolas que ficam na região Sul, onde novos empreendimentos imobiliários estão sendo instalados. Na manhã desta terça-feira (2), o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, visitou as Emebs Amélia Lima Lopes e Deputado Ranieri Mazzilli, na Vila Esperança, para conversar com a direção das unidades sobre as demandas.
LEIA TAMBÉM
Educação promove palestra com conselhos escolares
Professores municipais fazem visita técnica ao rio Capivari
Alunos da rede municipal assistem a espetáculo sobre folclore
“Atualmente, as escolas da região dão conta de atender a quantidade de alunos do entorno. Porém, a orientação do prefeito Pedro Bigardi é que temos de nos antecipar e nos preparar para que a cidade cresça sempre de forma ordenada. A administração passada aprovou, sem contrapartida para o município, um novo condomínio no bairro Cidade Jardim, com cerca de 1,7 mil apartamentos. Certamente, isso vai gerar um impacto grande nas vagas e as diretoras já demonstraram preocupação”, explica o secretário de Educação e vice-prefeito, Durval Orlato.
O secretário lembra que, em um ano e meio de gestão, todos os novos empreendimentos de pequeno e grandes portes tiveram que oferecer contrapartida à cidade, conforme determina o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). “Jundiaí ganhou cerca de R$ 13 milhões em obras benéficas para a população, como a reforma e a construção de novas escolas, dentre outras medidas que ajudam a garantir o crescimento ordenado e a qualidade de vida”, acrescenta o secretário.
Visita
Durante a visita às Emebs, Durval Orlato aproveitou para conversar com os alunos e com os servidores. “Verificar de perto o dia a dia das nossas escolas faz parte de um programa iniciado em 2013 e retomado na última semana. Esse contato direto é importante tanto para nós da Secretaria quanto para a equipe escolar.”
Acompanharam a visita a diretora de Educação Fundamental, Suzette Vermiglio, a a diretora de Educação Infantil 2, Isabel Cristina da Costa, e as supervisoras Maria Irene Cassolli David e Carmen Bulhões.
Roberta de Sá
Fotos: Fotógrafos PJ
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi
-
15/12/2024
Prêmios e parcerias ajudam alavancar os índices de desempenho da Educação de Jundiaí