Secretaria de Transportes aumenta fiscalização no Santa Gertrudes

Publicada em 12/09/2014 às 13:19

A Secretaria de Transportes iniciou na última quarta-feira (11) uma operação de fiscalização na região do bairro Santa Gertrudes, dando ênfase à rua Aida Giuntini.

A operação atende reivindicação dos moradores da região, especialmente por conta de motoristas que entram na contramão da via em horário de pico e aos finais de semana.

LEIA TAMBÉM
DAE realiza obras de melhorias no Centro
Arborização Urbana é tema de encontro em Jundiaí

Setransp orienta e fiscaliza motoristas no Santa Gertrudes

Setransp orienta e fiscaliza motoristas no Santa Gertrudes

De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Neto, a região já contava com fiscalização, mas a operação será intensificada. “Mais que fiscalizar, o trabalho é orientar, com o objetivo de aumentar a segurança dos moradores e motoristas. Esperamos que respeitem às sinalizações”, explica.

Para o morador do bairro há 48 anos, José Benedito Borges, além da fiscalização, outras melhorias já foram feitas pela Prefeitura no local.

“Com o apoio da Prefeitura, pedimos que a via, que era mão-dupla, virasse mão única, e que fosse proibida a entrada de caminhões e ônibus. Mas, ainda assim, os motoristas não respeitavam. A fiscalização diminui os acidentes no local”.

Sinalização
Segundo a diretora de trânsito, Regina Romão, foi feito um grande estudo do Santa Gertrudes. O projeto contemplou sinalização horizontal (no chão), placas, manutenção de lombadas e instalação de tachões. Foram quase 4 mil metros quadrados de sinalização horizontal, mais de 270 placas, entre novas e manutenção, e colocação de 330 tachões refletivos.

Luiza Ronchi
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/09/12/secretaria-de-transportes-aumenta-fiscalizacao-no-santa-gertrudes/
Leia mais sobre