Em observância ao período eleitoral, este canal mantém estático conteúdos anteriores à data 15/08, sendo atualizado somente por matérias relacionadas ao combate à Covid-19, ou de urgência social.

Biblioteca de Jundiaí recebe criador do boneco do Messi

Publicada em 03/10/2014 às 14:15

A Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot terá uma atração especial dia 17 (sexta-feira), a partir das 19h. O cartunista Ique, criador do boneco do jogador argentino Lionel Messi (que fez sucesso durante a Copa do Mundo), dará uma palestra. A entrada será gratuita.

LEIA TAMBÉM
Concertos Astra-Finamax traz Trio Des Alpes ao Poly
Cultura abre inscrições para Mostra Jundiaiense de Teatro

Cartunista iniciou a carreira aos 15 anos de idade

Cartunista iniciou a carreira aos 15 anos de idade

Também roteirista, jornalista e escultor, Ique vai falar sobre os 35 anos de carreira. O artista vai destacar como foi o início da trajetória profissional, aos 15 anos, e como conquistou dois Prêmios Esso. Ele produziu dezenas de aberturas de tevê, telas, esculturas e estátuas, além de criar o macaco ‘Orango Silva’, do programa Zorra Total – a primeira animação eletrônica dele.

cartunista_ique_1G“Ele vem incentivar jovens artistas da nossa região. Sem dúvida será mais uma atividade que mostra o desenvolvimento da Biblioteca de Jundiaí e a efetiva participação como espaço de cultura no município. A vinda do Ique também faz parte das ações da Secretaria de Educação no incentivo à leitura e à escrita em diferentes formas: história em quadrinhos, desenho e escultura, entre outras”, comenta Leila Casote, diretora de Fomento à Leitura e Literatura da Secretaria de Educação.

Cantinho especial
Em maio deste ano, a biblioteca inaugurou um espaço para apreciadores de histórias em quadrinhos: a Gibiteca Gedeone Malagola
. O lugar conta com decoração especial, com personagens clássicos, como o detetive The Spirit de Will Eisner, Thor da Marvel, Pererê do Ziraldo e o Homem Lua, famoso nos anos 1940, 50 e 60, criado pelo jundiaiense Gedeone. O acervo conta com mais de 1 mil gibis novos.

A Biblioteca Professor Nelson Foot fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens, no Complexo Argos.

Roberta de Sá
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/03/biblioteca-de-jundiai-recebe-criador-do-boneco-do-messi/