Agentes comunitários participam de oficina sobre brinquedos
Publicada em 09/10/2014 às 14:55Caixas de ovos, prendedores, papelão e rolos de papel se transformaram em brinquedos nas mãos de 90 agentes comunitários de saúde da Prefeitura de Jundiaí. O grupo participou de uma oficina de materiais reciclados nesta quinta-feira (9). A atividade faz parte das comemorações do Dia do Agente Comunitário de Saúde, que ocorre em 4 de outubro, e foi articulada dentro do Programa Primeiríssima Infância.
LEIA TAMBÉM
Jornalista e escritor Guilherme Fiuza vem à Biblioteca
A oficina foi ministrada pela equipe do Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAA), órgão que integra o Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão da Secretaria de Educação. As profissionais aprenderam a fazer binóculos, cobras e outros brinquedos chamados de não estruturados que divertem tanto as crianças como os pais.
“Materiais que iriam para lixo viram diversão. Estamos mostrando como podem ser feitos vários brinquedos que, além de valorizar o que temos em casa, ajudam as crianças a soltarem a imaginação e a desenvolverem a criatividade”, comentou a supervisora do Núcleo de Políticas Públicas para Inclusão, Karen Elaine da Silva Merlin.
Multiplicadores
A ideia é que os agentes compartilhem o novo conhecimento com a comunidade. “É mais uma forma para elas se aproximarem da população trazendo-os para a atenção básica, construindo vínculos maiores com o pessoal da saúde. Elas poderão levar isso para os grupos”, ressaltou a coordenadora da estratégia Saúde da Família, Elaine Pilon.
Além de outras capacitações, a Secretaria de Saúde realizará, em dezembro, o 1º Encontro dos agentes comunitários. O evento será uma oportunidade para os 174 agentes que atuam em 18 das 37 unidades da rede de saúde nos bairros, trocarem experiências.
Roberta de Sá
Foto: Paulo Grégio
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)