Procon quer unir serviços do Centro de Cidadania (CIC)

Publicada em 10/10/2014 às 14:38

Agregar os serviços prestados pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Deputado Ary Fossen ao Procon Móvel, veículo que estará nos bairros de Jundiaí para atendimento direto à população. Este foi o objetivo da visita feita pelo coordenador do Procon local, Adílton Garcia, à diretora técnica do centro, Raquel Conchetto. De acordo com o coordenador, o veículo adaptado tem previsão de ficar pronto até o final deste ano.

Adilton Garcia explicou que o CIC é vinculado à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania. “Com a implantação de outros serviços, além daqueles já contemplados no Procon Móvel, essa parceria visa cumprir exatamente o que o prefeito Pedro Bigardi tem definido como meta, oferecendo serviços à população de forma descentralizada, de fácil acesso”.

LEIA TAMBÉM
Prefeito visita o Procon e elogia equipe
DAE prepara festa das crianças no Parque da Cidade
Prefeitura espera 30 mil pessoas para celebrar o Dia das Crianças

Adilton Garcia, do Procon, e a diretora Raquel Conchetto

Adilton Garcia, do Procon, e a diretora Raquel Conchetto

Para a diretora Raquel, a proposta do Procon tem um alcance muito grande, pois vai permitir levar a todos os bairros da cidade o atendimento que hoje está concentrado no Parque Cecap. “Claro que não são todos os serviços, mas aqueles que se encaixem na estrutura do Procon Móvel com certeza poderão ser implantados”, disse, após o encontro, realizado nesta semana.

O que é
O Centro de Integração da Cidadania Deputado Ary Fossen é um programa da Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo. No CIC são prestados serviços como emissão de Atestados de Antecedentes Criminais, segunda via do CPF, emissão de segundas vias de contas de água, luz, telefone, CDHU, Nota fiscal Paulista, Receita Federal e agendamento no Poupatempo, entre outros.

Raquel enfatiza que também poderá levar para o Procon Móvel os serviços de solicitação de certidões de nascimento, casamento e óbito, além do “Recomeço Família”.

Alcir de Oliveira
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/10/procon-movel-quer-agregar-servicos-do-centro-de-integracao-da-cidadania/
Leia mais sobre