Serviços Públicos revitaliza postes de iluminação no Centro

Publicada em 10/10/2014 às 16:19

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou nesta semana a revitalização dos postes de iluminação e luminárias da região central de Jundiaí. A pasta vai limpar, lixar, pintar e consertar – caso necessário – aproximadamente 500 luminárias e 300 postes que estão localizados no local. Vale lembrar que em agosto a secretaria trocou toda a iluminação pública do Centro, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas metálicas, que ampliaram o nível de luminosidade naquela área.

O trabalho tem previsão para durar dois meses e foi iniciado na praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro.

LEIA TAMBÉM
UTI e Mister Up são as atrações desta Sexta no Centro
192 toneladas de entulho são recolhidas no Novo Horizonte

São 500 luminárias e 300 postes que ganharão cara nova

São 500 luminárias e 300 postes que ganharão cara nova

“Depois de trocar e melhorar toda a iluminação do Centro, agora iniciamos a melhora no aspecto visual. Era uma demanda antiga da população e dos comerciantes”, disse o diretor de Serviços Públicos, Marcelo Cardoso.

O diretor pediu colaboração da população. “A gente pede que todo mundo e principalmente os comerciantes fiscalizem os locais. Se acontecer alguma coisa nas luminárias ou nos postes, peço para entrar em contato com a gente pelo 4526-5341”, explicou Cardoso.

Marcelo Cardoso: "Melhora no aspecto visual"

Marcelo Cardoso: “Melhora no aspecto visual”

A comerciante Tereza Martins, proprietária de uma loja de bolsas no Centro, elogiou as melhorias. “Antes sofríamos coma escuridão no Centro depois das 18h. A nova iluminação melhorou muito e agora ‘parece dia’. Este novo trabalho que estão fazendo também vem em boa hora. Fora a base da Guarda municipal instalada aqui, que foi um ganho para gente”, explicou.

Mais ações
Vale lembrar que diversas ações têm ocorrido para dar mais vida e segurança ao Centro. Com a proposta de reocupar, valorizar e reestruturar aquela região, a administração tem incentivado ações relacionadas ao turismo, comércio e gastronomia. O evento Sexta no Centro, como o que está marcado para esta sexta- feira (10), a partir das 18h, organizado pelas secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo, é exemplo disso.

Em julho, uma base da Guarda Municipal foi instalada no Centro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o comércio.

A secretaria de Esportes e Lazer leva uma vez por mês ao local o programa Zumba nos Bairros.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/10/secretaria-de-servicos-publicos-revitaliza-postes-de-iluminacao-no-centro/
Leia mais sobre