Clube do Vinil começa nesta quinta-feira (16) no Solar do Barão

Publicada em 14/10/2014 às 16:48

O tempo passou mas a paixão continua. O vinil embalou a trilha sonora de muitas pessoas entre as décadas de 1940 e 1980 até início dos anos 1990. Mesmo com a concorrência do CD e atualmente do MP3, o ‘bolachão’ ainda tem fãs que estão convidados a se reunir nesta quinta-feira (16), às 19h30, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’. O Clube do Vinil, uma iniciativa da Secretaria de Cultura, será realizado mensalmente sempre com a participação de um convidado especial.

Segundo o diretor do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, Jean Camoleze, a proposta é que o museu se torne um ponto de encontro dos amantes do vinil. “A ideia é que os visitantes tragam os discos e compartilhem da experiência. Queremos transformar o Solar do Barão num lugar de referência entre colecionadores e pessoas que gostam do vinil”, destaca Jean.

LEIA TAMBÉM
Forró embala o ‘Café com Música’ neste domingo (19)
‘Clássicos em Cena’ traz Sexteto Carlos Gomes ao Solar do Barão

O vinil tem espaço garantido no museu Solar do Barão

O vinil tem espaço garantido no museu Solar do Barão

O músico Marco Antônio Nasser, mais conhecido como Marcola, será o primeiro convidado do Clube do Vinil. Ele não troca o som dos mais de 2,5 mil discos pelo formato do MP3. “O vinil é diferente, não é apenas a música. As capas dos discos são também um diferencial. Na época era pensado um conceito de capa que refletisse as ideias das músicas”, comenta o músico. “O som também é outro, é mais ‘encorpado’, você ouvir um disco e comparar com o CD, é outra música” completa.

O Clube do Vinil acontece no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/14/clube-do-vinil-comeca-nesta-quinta-16-no-solar-do-barao/