Semana de Língua e Cultura Estrangeiras começa segunda (20)

Publicada em 17/10/2014 às 15:50

O Centro Municipal de Línguas Antonio Houaiss abre nesta segunda-feira (20) a 1ª Semana de Língua e Cultura Estrangeiras: falar uma língua é falar sua cultura. O evento vai até 23 de outubro, com uma vasta programação aberta ao público. A entrada é gratuita.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
FAÇA AQUI A SUA INSCRIÇÃO

“Todos os eventos ocorrem dentro do Complexo Argos. A ideia é despertar a curiosidade a respeito de outras culturas, de levar os participantes a perceberem que as variáveis socioculturais influenciam o comportamento das pessoas e que a comunicação eficiente é resultado de como as pessoas pensam e agem”, comenta a diretora do Centro de Línguas, Mara Lígia Biancardi.

LEIA TAMBÉM
Complexo Fepasa terá o maior acervo da América Latina
Exposição e teatro conscientizam alunos sobre importância da água

A abertura será realizada no auditório da Biblioteca Municipal Professor Nelson Foot, às 8h. Após a apresentação dos corais “Cantando se Aprende”, também haverá um bate-papo de alunos e ex-alunos do Centro de Línguas para a troca de vivências.

Para o período da tarde, estão programadas quatro sessões de cinema cada uma com um filme em um idioma. À noite, palestras com os temas “Experiências de um mochileiro: palavras de areia” e “Imigração italiana: história e recursos atuais para pesquisas familiares” serão ministradas por André Kondo e pelo professor Virginio Mantesso Neto, respectivamente.

O Centro de Línguas faz parte da Secretaria de Educação de Jundiaí e atende às metas determinadas pelo prefeito Pedro Bigardi. Gratuitamente são ofertados cursos de inglês, espanhol, italiano e francês. Além de possibilitar que a população tenha acesso a outro idioma e outras culturas, os cursos ampliam as habilidades profissionais para o mercado de trabalho.

O Complexo Argos fica na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/semana-de-cultura-e-lingua-estrangeira-comeca-segunda-feira-20/
Leia mais sobre