Exposição e teatro conscientizam alunos sobre importância da água

Publicada em 16/10/2014 às 14:25

Mais de 80 alunos da escola municipal (Emeb) Professora Melânia Fortarel Barbosa, do bairro do Poste, participaram nesta quinta-feira (16) da abertura oficial do programa itinerante “Água, Arte e Sustentabilidade”, no Parque da Cidade. A iniciativa, com foco especial nas crianças, conta com uma exposição de Arte Popular e um espetáculo teatral. A apresentação poderá ser conferida até o dia 25 de outubro, em duas sessões, às 9h e às 14h. A entrada é gratuita.

Desde que assumiu, o prefeito Pedro Bigardi tem como foco a educação ambiental. Em março de 2014, ele inaugurou o Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream), onde os alunos da rede municipal de ensino podem estudar o meio ambiente e conhecer de perto a Serra do Japi e de onde emanam inúmeras atividades voltadas para a educação ambiental.

LEIA TAMBÉM
Secretaria de Educação abre inscrições para creches
Aluno do Geva se destaca em exame de bolsa de estudo
Prefeitura abre concurso para cargos na área de Educação

Arte-educadores mostram as obras renomadas

Arte-educadores mostram as obras renomadas

Tudo ocorre dentro de uma tenda de 250 metros quadrados. Ao entrar, a impressão é de estar no fundo do mar. A recepção é feita por uma equipe de arte-educadores que, ao mostrar as obras de artistas renomados, tratam do tema água em diferentes formas – lembram, inclusive, que é o bem mais precioso para a vida. Na sequência, o teatro interativo leva a plateia a refletir sobre o papel de cada um na preservação do meio ambiente e da sustentabilidade.

A iniciativa é patrocinada pela empresa Deca (divisão de negócios da Duratex), por meio da Lei Rouanet. As empresas Art Unlimited e Umiharu Produções Culturais e Cinematrográficas assinam a realização e criação, respectivamente, do programa. A dramaturgia e direção artística são de Gisela Arantes. A mostra conta com a curadoria de Tânia Mills.

“A ideia é mostrar para as crianças a importância dos recursos naturais e a sua correta utilização, fazendo com que elas fiquem mais conscientes. Todos ainda levam para casa um manual para se aprofundar no tema”, explicou o diretor de marketing e produtos da Deca, Bruno Antonaccio.

Teatro leva à reflexão sobre o meio ambiente

Teatro leva à reflexão sobre o meio ambiente

Apoio
Na cidade, o programa recebe o apoio das Secretarias de Educação e Cultura, da DAE e da Guarda Municipal.

“É a segunda vez que apoiamos a vinda do ‘Água, Arte e Sustentabilidade’ para o município. O projeto contempla uma série de ações da Secretaria de Educação dentro do Programa de Educação Ambiental. A iniciativa também alia a questão do meio ambiente com a arte, o que é um diferencial”, comentou o assessor especial de educação, da Secretaria Municipal de Educação, José Renato Polli.

Roberta de Sá
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/16/exposicao-e-teatro-conscientizam-alunos-sobre-importancia-da-agua/
Leia mais sobre ,