Túnel da Ponte: Agentes vão ajudar na orientação

Publicada em 17/10/2014 às 17:34

Para que toda sinalização necessária esteja implantada até a data da inauguração do túnel que liga a Ponte São João ao Centro, no próximo sábado (25), cerca de 50 funcionários da Secretaria de Transportes estão trabalhando em período integral. Para também ajudar na orientação, 70 agentes foram capacitados para ficar nos locais auxiliando os motoristas após a liberação do trânsito no local.

O investimento de R$110 mil prevê a implantação de sinalização horizontal, vertical, mudanças de semáforo e faixas de orientação na região do Centro e da Ponte São João.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura anuncia inauguração do túnel da Ponte

Prefeitura conquista R$ 559 mil para pavimentação

Sentido Único: av. São João, viaduto São João e rua Dr. Torres Neves

De acordo com a diretora de trânsito, Regina Romão, “toda sinalização necessária foi estudada para segurança e comodidade dos motoristas. Os primeiros dias serão de adaptação e toda mudança exige atenção”, explica.

No total serão 350 placas, entre retiradas e implantadas, 69 postinhos, braços lights, colunas com braços projetados e braçadeiras. Na sinalização horizontal foram implantados 2,9 mil m² de tinta, 40 prismas e 398 tachões (olho de gato).

Além disso, placas e faixas de orientação serão implantadas. “Como grandes alterações viárias vão ocorrer, mais de 15 faixas estão sendo implantadas para que os motoristas estejam preparados para as mudanças”, explica o engenheiro de trânsito Armando Picchi Junior.

Faixas avisam motoristas sobre as mudanças no Centro e Ponte São João

Alterações viárias
De acordo com o Secretário de Transportes, Wilson Folgozi, a obra possibilita muitas vantagens aos motoristas. “Os principais benefícios são: a nova ligação que a cidade ganha sentido Centro-Ponte São João; a melhor distribuição do fluxo de veículos no eixo da avenida São João, viaduto São João e avenida Torres Neves; e o aumento da capacidade viária da avenida São João e avenida Torres Neves”.

Para equilibrar o sistema viário da região, algumas mudanças no trânsito serão necessárias:

– Sentido único de circulação, bairro-centro na avenida São João, ponte da avenida São João sobre o Rio Jundiaí, viaduto São João e rua Dr. Torres Neves;
– Conversão liberada à esquerda da avenida São João (ponte sobre o rio Jundiaí) para a avenida Antônio Frederico Ozanam, sentido Várzea Paulista;
– Conversão liberada à esquerda da rua Dr. Torres Neves para a rua Prudente de Moraes, sentido Vila Arens;
– Na Vila de Vito, a avenida São João (lateral do viaduto) terá sentido único de circulação, da avenida Antônio Frederico Ozanam para a rua Antônio Prado Junior;
– Sentido único de circulação da avenida São João para a rua Venuto Romancini;
– A rua Armando Carvalho Fernandes terá sentido único de circulação da rua Antônio Prado Junior para a avenida Antônio Frederico Ozanam.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/17/tunel-da-ponte-agentes-vao-ajudar-na-orientacao/