Prefeitura reafirma trabalho de revitalização no Centro

Publicada em 21/10/2014 às 14:46

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, acompanhou nesta segunda-feira (20) o trabalho de revitalização dos postes de iluminação e luminárias da região central de Jundiaí. A pasta está limpando, lixando, e consertando – caso necessário – aproximadamente 500 luminárias e 300 postes localizados no Centro.

Já tínhamos trocado toda a iluminação pública do Centro, com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de sódio pelas metálicas. Elas ampliaram o nível de luminosidade naquela área. Agora estamos melhorando o aspecto visual para atender um pedido dos comerciantes e, posteriormente, vamos revitalizar o local”, disse Aguinaldo Leite.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura anuncia pacote de obras para Educação
Prefeitura inicia ‘transformação’ no Jardim do Lago
Prefeito entrega pavimentação e drenagem na Colônia

Junto com a revitalização dos postes, efetuou-se também a poda de árvores

Junto com a revitalização dos postes, efetuou-se também a poda de árvore

O trabalho tem previsão para durar 2 meses e foi iniciado na praça Governador Pedro de Toledo, em frente à Catedral Nossa Senhora do Desterro. “Queremos entregar tudo no início de dezembro”, explicou.

Aguinaldo Leite acompanhou o trabalho

Aguinaldo Leite acompanhou o trabalho

Nesta segunda, além da revitalização dos postes de iluminação e luminárias, os funcionários da Secretaria de Serviços Públicos realizaram a poda de uma árvore ao lado da Catedral Nossa Senhora do Desterro.

No ano passado, a secretaria já havia instalado contêineres de coleta de lixo no Centro. “A varrição no Centro, hoje, é toda mecanizada”, completou o secretário.

Mais ações
Vale lembrar que diversas ações têm ocorrido para dar mais vida e segurança ao Centro. Com a proposta de reocupar, valorizar e reestruturar aquela região, a administração do prefeito Pedro Bigardi tem incentivado ações relacionadas ao turismo, comércio e gastronomia.

O programa ‘Sexta no Centro’ é exemplo disso, com atrações musicais, artesanato e gastronomia na praça Governador Pedro de Toledo. A próxima edição está marcada para o dia 14 de novembro, a partir das 18h. A organização é das secretarias de Cultura e de Agricultura, Abastecimento e Turismo.

Em julho, uma base da Guarda Municipal foi instalada no Centro. A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí e o comércio.

Já a Secretaria de Esportes e Lazer leva uma vez por mês ao local o programa Zumba nos Bairros.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/21/prefeitura-reafirma-trabalho-de-revitalizacao-no-centro/
Leia mais sobre