Alteração na Torres Neves antecipa abertura do túnel

Publicada em 23/10/2014 às 18:18

O Complexo Viário Léta e Oswaldo Bárbaro, na Ponte São João, que será inaugurado neste sábado (25), às 10h, passará efetivamente a funcionar logo em seguida, por volta das 13h30, e não mais à meia-noite, como previsto inicialmente. Isso porque, para que toda a mudança necessária no trânsito da região seja implantada, a rua Dr. Torres Neves, com mão única a partir de domingo, precisará ser interdidata no sábado à tarde.

De acordo com a diretora de trânsito Regina Romão, todo o complexo viário será finalizado de fato na virada do sábado para domingo, à meia-noite, mas o túnel começará a ter tráfego já no período da tarde. “O túnel liberado facilita a mobilidade dos motoristas. Para que as operações na região sejam finalizadas, a interdição na Torres Neves, assim como dos cruzamentos, se faz necessária para ligação de semáforos, inversão de sentido de algumas ruas, mudança da sinalização vertical e horizontal”, explica.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura inicia projeto de recuperação da Ponte Torta

O que abre e fecha na eleição e no Dia do Servidor

Mudança na Torres Neves gera melhoria no fluxo até o Centro

Os desvios alternativos para os motoristas serão pelo túnel para quem vem da Vila Hortolândia via avenida Frederico Ozanam (marginal do Rio Jundiaí). Quem vem da Ponte São João poderá entrar pela avenida Padre Ângelo Cremonti e seguir pelo túnel, na avenida União dos Ferroviários. Já quem vai sentido Centro/bairro deverá descer a rua Siqueira de Moraes ou a rua Engenheiro Monlevade.

A diretora ainda ressalta que é importante a atenção dos motoristas com as mudanças viárias. “Alguns pontos terão a sinalização intensificada, como na rua XV de Novembro, em que conversão à direita será proibida para acessar o viaduto da Ponte São João”, explica Regina.

Após as alterações na rua Dr. Torres Neves, os motoristas poderão realizar o trajeto bairro-Centro pelo viaduto da Ponte São João e rua Dr. Torres Neves, que terão sentido único de direção. O acesso ao viaduto Ponte São João pode ser realizado pela avenida Antônio Frederico Ozanam ou pela avenida São João.

Além da mudança de sentido, a Torres Neves contará com 27 vagas de estacionamento liberados. Por conta das alterações viárias, no sábado (25) as linhas de ônibus terão itinerário especial, somente para este dia.

Sentido Centro – Bairro

Linhas 512, 513, 514, 917 e 951: Normal até a R. Dr. Cavalcanti, R. Dr. Torres Neves, R. Vigário J. J. Rodrigues, R. Eng. Monlevade, Av. União dos Ferroviários, Túnel, R. Carlos Gomes, R. Oswaldo Cruz e segue itinerário normal;

Linhas 952 e 953: Normal até a R. Eng. Monlevade, Av. União dos Ferroviários, Túnel, R. Carlos Gomes, R. Oswaldo Cruz e segue itinerário normal;

Linha 956 – Sentido Terminal Cecap x Terminal Colônia: Normal até a Av. Antonio Frederico Ozanam, Ponte sobre o Rio Jundiaí, R. Pe. Angelo Cremonti, R. Carlos Gomes, R. Oswaldo Cruz e segue itinerário normal;

Sentido Bairro – Centro

Linhas 512, 513, 514, 917, 951, 952 e 953: Normal até a Av. São João, R. Oswaldo Cruz, Viaduto Sperandio Pellicciari, R. José do Patrocínio, R. Dr. Cavalcanti até a esquina da R. Dr. Torres Neves e segue itinerário normal de cada linha.

Linha 956 – Sentido Terminal Colônia x Terminal Cecap: Normal até a Av. São João, R. Oswaldo Cruz, Av. Fulvio Marane, R. Dr. Frederico Ozanam e segue itinerário normal;

O ponto da esquina da rua Dr. Cavalcanti com a rua Dr. Torres Neves será desativado. A alternativa para os usuários é a utilização do ponto da rua Vigário JJ Rodrigues, ao lado do Bom Prato.

Luiza Ronchi
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/23/alteracao-na-torres-neves-antecipa-abertura-do-tunel/