Campanha orienta mais de 18 mil motociclistas

Publicada em 30/10/2014 às 14:42

'Pilote com segurança' atinge mais de 18 mil motociclistas

‘Pilote com segurança’ atinge mais de 18 mil motociclistas

A campanha “Pilote com Segurança: Dê Preferência à Vida” teve sequência na noite de quarta-feira (29), com a equipe de Educação e Estatísticas da Secretaria de Transportes realizando mais uma abordagem aos alunos da Faculdade Padre Anchieta. A ação conta também com apoio de atores que dão tom lúdico e descontraído à campanha.

De acordo com a responsável da Divisão de Educação e Estatísticas de Trânsito, Juliana Maia, a campanha ocorre pela segunda vez na faculdade, pois o número de motociclistas é alto. “Muitos alunos vêm de outras cidades para a universidade e conseguimos atingir um alto número de pessoas orientadas”.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura novo acesso da Ponte São João
Campanhas de segurança no trânsito já orientaram mais 5 mil

Um balanço foi realizado pela Secretaria de Transportes e, desde janeiro de 2014, a campanha já atingiu mais de 18 mil motociclistas.

“O número mostra que 80% dos acidentes são com motos. Esse ano fizemos uma campanha massiva para combater esse alto índice”, pontua Juliana.

Campanha: foco na prevenção de acidentes

Campanha: foco na prevenção de acidentes

Outras ações
Para complementar a campanha, a secretaria realizou ainda este ano, em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, diversas moto blitzes na cidade.

“As iniciativas têm como maior objetivo a orientação do motorista, mas também de fiscalização. É preciso que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco a outras pessoas”, frisa a diretora de trânsito Regina Romão.

Para o início de 2015, Regina Romão conta que a expectativa é realizar um semestre de ações voltadas ao pedestre. “Vamos focar na prevenção de acidentes com pessoas que andam a pé, além de conscientizar também os motoristas.”

Luiza Ronchi
Fotos: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/30/campanha-de-transportes-orienta-mais-de-18-mil-motociclistas/