Campanhas de segurança no trânsito já orientaram mais 5 mil

Publicada em 29/10/2014 às 17:01

As campanhas de educação no trânsito, realizadas todo o ano pela Prefeitura de Jundiaí, tem como objetivo maior reduzir o número de 18 acidentes de trânsito por dia na cidade. Na última terça-feira (28), a equipe de Educação e Estatística realizou palestra na empresa Mahle e no Clube Jundiaiense.

Na palestra “Segurança no Trânsito” voltada para as empresas, na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), são abordados temas como cidadania, estatística de acidentes, fatores de risco, consequências dos acidentes de trânsito e equipamentos de segurança.

LEIA TAMBÉM
Túnel já está aberto para circulação
Prefeito inaugura novo acesso da Ponte São João

Campanha 'Segurança no trânsito' orienta colaboradores da Mahle

Campanha ‘Segurança no trânsito’ orienta colaboradores da Mahle

“Os acidentes de trânsito, em muitos casos, também são acidentes de trabalho. Cada vez mais aumenta o número de colaboradores envolvidos, principalmente os que pilotam motocicleta. Assim, as empresas buscam as palestras para conscientizar e orientar”, explica responsável da Divisão de Educação e Estatísticas de Trânsito, Juliana Maia.

De janeiro a setembro de 2014, nas palestras em empresas, foram orientadas mais de 5 mil pessoas e, até dezembro, a previsão é que o número chegue à 7 mil.

Motociclistas
Realizada também durante todo o ano pela Secretaria de Transportes, a campanha “Pilote com segurança: Dê preferência à vida!”, voltada aos motociclistas, pretende combater os números apresentados – 80% dos acidentes são com motos.

“Este ano fizemos uma campanha massiva de conscientização. De agosto ao setembro, mais de 18 mil motociclistas foram orientados”, ressalta Juliana

Luiza Ronchi
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/campanhas-de-seguranca-no-transito-ja-orientaram-mais-5-mil-em-2014/
Leia mais sobre