Encontrão Cultural agita Morada das Vinhas no domingo (19)
Publicada em 17/10/2014 às 18:08Música, grafite e capoeira. Essa mistura vai agitar o bairro Morada das Vinhas, que recebe neste domingo (19), às 15h, o 1º Encontrão Cultural de Jundiaí, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária. O evento acontece na Emeb Profª Adelino M.S. Brandão e tem entrada gratuita.
Durante o encontro, o pátio da escola será grafitado pelos artistas do Coletivo de Grafite. Também serão realizadas oficinas de ritmos africanos, apresentação de capoeira, aula de zumba e apresentações musicais dos grupos: 288, Casca Dura, Alexandre Re e Biel. O grafiteiro Bonga Mac é o convidado especial do evento.
LEIA MAIS
Prefeitura reafirma apoio à cultura popular
‘Festa tradicional é lição de família e amizade’, diz primeira-dama
“Estamos levando projetos culturais para os bairros, atendendo assim a demanda de democratização ao acesso da cultura, cumprindo o Plano de Metas do governo Pedro Bigardi”, comenta Eliane da Silva Pinto, diretora da Ação Comunitária.
A programação é uma extensão do programa de hip hop, realizado por meio do programa Mais Educação, que atende cerca de 600 alunos. “O programa não inclui o grafite, por isso estamos realizando este evento, já que o segmento também faz parte da cultura do hip hop”, explica Sônia Sigoli, coordenadora do projeto Mais educação, na escola do bairro Morada das Vinhas.
O encontro acontece na Emeb Professor Adelino Brandão, na rua Uva Isabel, no bairro Morada das Vinhas. Mais informações pelo telefone (11) 4581-7820.
Festa das Crianças
As crianças do Jardim Tarumã têm programa para o domingo (19). Às 10h, tem início a tradicional festa em comemoração ao Dia das Crianças, promovida por moradores da comunidade com o apoio da Secretaria de Cultura. O evento será realizado no campo de futebol do Juventude, na rua Rio de Janeiro, s/nº, no Jardim Tarumã, com entrada gratuita.
A programação gratuita inclui brincadeiras e pintura de rosto. “Participamos da festa no ano passado. Além de levar a cultura para os bairros da cidade, é objetivo da Diretoria de Ação Comunitária incentivar estas iniciativas promovidas pelos moradores”, diz a diretora Eliane da Silva Pinto.
Assessoria de Imprensa