Panelas e tambores se transformam em instrumentos

Publicada em 05/10/2014 às 15:30

Tambores de plástico, panelas e cabos de vassoura. Tudo isso virou instrumento musical nas mãos das crianças do grupo Repercutindo Sons, que se apresentou na Feira da Amizade no início da tarde desse domingo (5). O público compareceu em peso e não economizou aplausos a essa e às demais atrações do evento, que será encerrado às 18h, com Refogado do Sandi.

CONFIRA AS FOTOS DA FEIRA DA AMIZADE 2014

LEIA TAMBÉM
Empreender também faz parte da Feira da Amizade
Garotada se diverte na Feira da Amizade

Repercutindo Sons agitou a Feira da Amizade neste domingo

Repercutindo Sons agitou a Feira da Amizade neste domingo

“É muita criatividade e talento. Gostei muito do que vi”, comentou a aposentada Rita Franco de Moraes Ferigato. Para ela, que compareceu à edição anterior, a Feira tem se destacado como um grande evento da cidade. “É tudo maravilhoso. É bom saber que Jundiaí tem uma festa tão bacana.”

Assim como ela, o autônomo Glauco Pedroso não poupou elogios. “Vim no último domingo (28) e voltei hoje por conta das atrações musicais que estão muito boas.”

E essas atrações foram escolhidas com carinho pela organização da festa. Segundo a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, assim como no ano passado, essa edição optou por colocar nos palcos da Feira artistas locais e da região. “Valorizar o que é nosso é importante. Assim divulgamos os bons artistas que temos por aqui.”

Para ela, o evento está cumprindo seu papel. “Estamos trazendo para o Parque da Uva famílias e amigos. O clima está muito bom.”

O prefeito Pedro Bigardi comentou que a Feira traz ao público uma diversidade de atrações. “São excelentes shows, com qualidade acima da média. Além disso, temos uma gastronomia variada.”

Prefeito e primeira-dama estão na festa neste domingo de encerramento do evento

Prefeito e primeira-dama estão na festa neste domingo de encerramento do evento

Programação
A Feira da Amizade será encerrada neste domingo (5). Quem for ao Parque Comendador Antônio Carbonari, o Parque da Uva, tem entrada gratuita e diversos shows para conferir. No Palco Externo, por exemplo, às 15h30 a banda Forró di Fole se apresenta. O mesmo palco recebe Trio Regra Três, com música popular brasileira, às 17h.

No coreto, às 15h, a banda Johnny Groove mostra o melhor do pop rock e flash back. Às 15h é a vez do grupo Reprise Inédita.

O picadeiro tem diversas princesas, da Cia. Edicativa, das 15h às 15h30. Pelas ruas do parque, maracatu e cortejo com Tambores de Inkice, até as 16h.

Já o palco interno recebe a banda Studio 54, com dance music e pop internacional às 16h. Às 18h ocorre o grande encerramento, com o Refogado do Sandi.

Luana Dias
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/05/feira-da-amizade-panelas-e-tambores-se-transformam-em-instrumentos/