Integração com o Bilhete Único aumenta 366%

Publicada em 12/10/2014 às 15:30

Com 15 dias de funcionamento, o número de adesões para o Bilhete Único aumentou 366%. A novidade do sistema é que as pessoas podem se deslocar de um ônibus para outro, durante o período de 1h30, pagando uma única tarifa e sem a necessidade de passar pelos terminais.

Lançado pelo prefeito Pedro Bigardi dia 24 de setembro, o sistema que unifica o acesso da população ao transporte público faz parte do Programa de Metas do atual governo.

Novo sistema beneficia a população

De acordo com o secretário de Transportes, Wilson Folgozi, a iniciativa demanda mais conhecimento de quem utiliza o transporte coletivo, mas já superou as expectativas. “Antes da implantação do Bilhete Único, 600 passageiros por dia faziam integração. Agora, o número subiu para 2,8 mil passageiros por dia”, pontua.

Orientação
Para orientar a população, as secretarias de Transportes e de Comunicação Social lançaram uma cartilha com perguntas e respostas mais frequentes. Nela também se explica como funciona o sistema. Na próxima semana o material será distribuído em todos os terminais da cidade.

“Estamos estudando vários meios de fazer com que mais usuários utilizem e sejam beneficiados com o Bilhete Único. O sistema é simples de ser entendido e não tem custo para as pessoas”, explica o secretário.

Além da cartilha, também está disponível no site um mapa que mostra 115 pontos em que a população pode fazer a integração.

“Este mapa será expandido para todas as regiões da cidade. Mas, por enquanto, ele possibilita que os passageiros conheçam as linhas e pontos que farão a integração que ele necessita”, completa Folgozi.

Lembrando que em todos os terminais existem balcão de informação, em que o passageiro pode se informar sobre o novo sistema. Atualmente, pelo menos 2,1 mil novos usuários de ônibus já estão cadastrados no Bilhete Único.

Bilhete Único é estratégia do prefeito Pedro Bigardi


Cadastre-se

O cadastramento para ter o Bilhete Único não tem custo e prazo para encerrar, podendo ser feito por meio do site.

Ao acessar, a pessoa precisa preencher dados como nome completo, data de nascimento, nomes do pai e da mãe, CPF, RG, endereço residencial com CEP e e-mail. O sistema solicitará a criação de uma senha, que será utilizada todas as vezes que a pessoa acessar seu cadastro para controlar seus créditos no cartão, além de outros serviços.

É importante que, mesmo para o usuário que não usa frequentemente o ônibus, cadastre-se Bilhete Único para utilizar as vantagens da integração.

Luiza Ronchi
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/12/integracao-com-o-bilhete-unico-aumenta-mais-de-300/
Leia mais sobre ,