Na reurbanização da Vila Ana, oportunidades de crescimento

Publicada em 29/10/2014 às 09:57

As terças-feiras agora são dias de aprendizado para moradoras da Vila Ana. Com dedicação e atenção, elas abraçaram a oportunidade de aprender uma nova profissão oferecida pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), em parceria com a ONG Associação Amiga do Voluntariado.

No Espaço Social do bairro, elas aprendem os primeiros passos da profissão que todas veem como promissora: manicure. “Acredito que a renda da minha família pode aumentar. Tenho só boas expectativas. Poderei trabalhar em casa”, comenta a faxineira Eliane Aparecida Roque. Ela está entre as famílias que vão morar nos 108 apartamentos, que fazem parte do projeto de reurbanização do bairro. Os imóveis estão em fase final de construção.

LEIA TAMBÉM
Fumas e IAB promovem Fórum de Habitação
Serviços Públicos leva melhorias ao Jardim da Fonte
Emprego: confira as novas vagas oferecidas pelo PAT Jundiaí

Janete está entre as alunas e tem expectativa de aumentar a renda familiar com a nova profissão

Janete está entre as alunas e tem expectativa de aumentar a renda familiar com a nova profissão

Assim como Eliane, a desempregada Janete de Jesus Santos não vê a hora de terminar o curso, que tem a duração de até seis semanas, para colocar os conhecimentos em prática. “Pode ser uma grande chance. Vale a pena aprender para ter mais dinheiro em casa”, disse.

De acordo com a assistente social da Fumas, Celina Trindade, oficinas de diversos segmentos estão sendo ministradas gratuitamente para os moradores do bairro. Todas têm caráter profissionalizante. “Faz parte do nosso projeto de reurbanização dar às famílias mais suporte e condições melhores. Não queremos proporcionar apenas a moradia e sim melhoria na qualidade de vida.”

Segundo ela, a ONG Associação Amiga do Voluntariado arca com os materiais para os cursos. Além disso, todas as professoras são voluntárias. “É um parceiro muito importante”, destaca.

Nessa atual turma, seis mulheres sairão com conhecimento sobre a profissão de manicure. Também estão em andamento no bairro oficinas de artesanato e costura.

As aulas gratuitas são realizadas com moradoras da Vila Ana, dentro do projeto de reurbanização

As aulas gratuitas são realizadas com moradoras da Vila Ana, dentro do projeto de reurbanização

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/29/na-reurbanizacao-da-vila-ana-oportunidades-de-crescimento/