Para não prejudicar o trânsito, interdições têm de ser analisadas

Publicada em 20/10/2014 às 15:42

Interditar uma rua para a realização de obras, operações de carga e descarga de empresas ou eventos festivos não é uma tarefa fácil nos dias de hoje. Para garantir a mobilidade urbana e causar o mínimo possível de prejuízo ao trânsito de determinada região é preciso análise e estudo. Este é o trabalho da Divisão de Interdições da Prefeitura de Jundiaí. O órgão, ligado à Secretaria de Transportes, já realizou mais de 800 atendimentos somente neste ano.

O estudo e avaliação do local estão ligados ao tipo de sinalização e de que forma a interdição deve ser feita para atender a solicitação. De acordo com Benildo Balbino, responsável pela Divisão de Interdição, o trabalho é feito sempre pensando na população.

LEIA TAMBÉM
Túnel da Ponte: Agentes vão ajudar na orientação
Prefeitura inicia “transformação” no Jardim do Lago
Prefeito propõe ampliar pagamento de débitos em 120 meses

Interdições devem ser solicitadas à Prefeitura

Interdições devem ser solicitadas à Prefeitura

“Quando é necessário interditar um estacionamento ou uma rua, os agentes de trânsito realizam esse serviço. Em casos de carga e descarga de uma empresa, por exemplo, os solicitantes fazem a interdição de acordo com nossa orientação e os agentes vão ao local apenas para fiscalizar se a ação está correta”, explica.

“Sempre escolhemos o melhor dia e horário, assim causamos menos conflito ao trânsito. Na região central, por exemplo, buscamos sempre realizar as interdições aos finais de semana”, completa Balbino.

Agentes de trânsito dão suporte as interdições

Agentes de trânsito dão suporte as interdições

Na lei
As interdições são feitas de acordo com o artigo 95 do do Código de Trânsito Brasileiro (lei n° 9.503, de 23 de setembro de 1997)
, que diz: “nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco a segurança, será iniciada sem permissão previa do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via.”

Para mais informações, orientação ou solicitação de interdição, as pessoas devem entrar em contato pelo telefone 4583-3316 ou pelo email: transito@jundiai.sp.gov. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Luiza Ronchi
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/20/para-nao-prejudicar-o-transito-interdicoes-tem-de-ser-analisadas/
Leia mais sobre