Reunião acerta detalhes da campanha Estacione Consciente

Publicada em 24/10/2014 às 15:23

Pior do que doer no bolso é doer na consciência. É isso que a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência espera que ocorra em dezembro, com a segunda edição da campanha Estacione Consciente, que visa despertar a conscientização da população em relação às vagas de trânsito reservadas a pessoas deficientes e idosos. No ano passado, a campanha focava as vagas para deficientes e, durante as ações, constatou-se que há abusos também com relação às vagas para pessoas idosas.

Nesta semana, o titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, recebeu representantes de diversas instituições da cidade, além da Guarda Municipal, Polícia Militar e Secretaria de Transportes. O objetivo foi apresentar o que vem sendo pensado para a campanha deste ano e, também, divulgar que o trabalho será bem mais abrangente.

LEIA TAMBÉM
Túnel da Ponte será inaugurado neste sábado (25)
Alteração na Torres Neves antecipa abertura do túnel

Reunião discutiu detalhes da nova campanha

Reunião discutiu detalhes da nova campanha

“O primeiro foi muito bom, mas queremos avançar mais ainda e a participação da Polícia Militar é uma das novidades. Com isso, vamos ampliar o apoio a essa ação”, diz Reinaldo. Segundo ele, a intenção é envolver toda a população e fazer com que cada cidadão seja um multiplicador, ampliando a conscientização.

Reinaldo explica que as abordagens continuarão quando constatados abusos, mas o objetivo é fazer com que as pessoas compreendam o quanto elas prejudicam os donos das vagas especiais. “É só um minutinho, elas dizem, mas um minuto que pode fazer toda a diferença para aqueles que precisam dessas vagas”, alerta.

A campanha será deflagrada no dia 1º de dezembro e continuará até o dia 20. O período abrange a temporada de compras de final de ano, o que será muito bom para atingir um maior público. E Reinaldo ainda chama a atenção para o fato de que espaços particulares com vagas demarcadas também estão sujeitos ao cumprimento da lei. “Pode não haver fiscalização por conta da restrição da lei, mas cabe a nossa ação de conscientização”, diz.

Antes da campanha, outras reuniões ainda devem ocorrer, até que seja formatada de maneira definitiva a campanha. Mas os motoristas acostumados a abusar podem ficar atentos. “A repreensão pode doer mais do que a emissão de uma multa de trânsito”, prevê Reinaldo.

Assessoria de Imprensa
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/24/reuniao-acerta-detalhes-da-campanha-estacione-consciente/