Serviços Públicos atende pedido antigo da população do Vianelo

Publicada em 15/10/2014 às 14:35

A Secretaria de Serviços Públicos deu o primeiro passo para a revitalização da praça Francisco Fernandes Pessoleno, no Vianelo. Nesta quarta-feira (15), um banheiro existente naquele espaço foi removido, a pedido dos moradores daquela região.

Desde 2013, a pasta revitalizou 26 espaços públicos. O projeto faz parte da proposta do prefeito Pedro Bigardi de melhorar os espaços públicos. Ele visitou o local na tarde desta quarta-feira (15), ao lado do secretário de Obras, Alan Piccolo. “Era uma necessidade da região. A situação estava muito ruim. Agora vamos revitalizar o local”, comentou Bigardi.

LEIA TAMBÉM
Asfalto e drenagem chegam à região do Corrupira
Travessa Jussara recebe drenagem e pavimentação

Banheiro foi retirado da praça: início da revitalização

Banheiro foi retirado da praça: início da revitalização

Para a população do entorno, a remoção faz toda a diferença para o bairro. “Faz uns 10 anos que fizemos este pedido, mas ninguém atendeu. Agradeço por estarem fazendo isso agora”, contou Lucinei Roque, 43 anos, que mora em frente à praça.

A praça abriga também a escola municipal (Emeb) Dr. Ramiro de Araújo. “Eu me preocupava com as crianças e os pais que têm de passar por ali. Fico feliz com esta remoção”, revelou Duvílio Baldan, 86 anos, que mora há 60 anos no bairro.

Comerciante no bairro, Edson Resende elogiou a iniciativa. “Essa mudança vai espantar pessoas que ficavam rondando a praça e faziam mau uso do banheiro”, explicou.

De acordo com o diretor da Unidade de Serviços Centro, Leandro Galli, responsável pelo serviço, já existe um projeto para fazer a revitalização total do local. “A retirada do banheiro era a prioridade devido ao pedido da população. A Secretaria de Serviços Públicos, junto com Agricultura, Abastecimento e Turismo, tem um projeto para revitalizar a praça, adaptando o local para as barracas da feira livre“, explicou.

A feira acontece tradicionalmente todo sábado no bairro. “A população pode ficar tranquila pois nos dias em que houver a feira haverá banheiros para os feirantes e frequentadores do local”, afirmou.

Prefeito esteve no local após demolição, acompanhado pelo secretário de Obras

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/10/15/servicos-publicos-atende-pedido-antigo-da-populacao-do-vianelo/
Leia mais sobre