Agentes de trânsito realizam mais de 300 ações educativas

Publicada em 10/11/2014 às 14:03

Paralelo ao trabalho da Divisão de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes, os agentes de trânsito realizam operações nas escolas de Jundiaí. A ação tem como objetivo inibir estacionamentos irregulares e orientar a travessia dos alunos na faixa de pedestres. De janeiro a outubro de 2014, mais de 360 ações foram realizadas em escolas particulares e municipais.

No dia 6 de novembro, o trabalho ocorreu em frente ao colégio Divino Salvador, na Vila Arens. “Nós evitamos fazer autuações e trabalhamos com a conscientização. Logo que iniciamos a operação, orientamos os cidadãos que estão estacionados em vagas escolares, para deficientes ou idosos”, explica o agente de trânsito, Andrey Rocha.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí atrai estudiosos de planejamento urbano
Mais de 4 mil crianças são orientadas sobre trânsito

Agentes de trânsito orientam motoristas nas escolas

Agentes de trânsito orientam motoristas nas escolas

O diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Costa Marques Neto, ressalta a importância deste trabalho na porta das escolas. “Nossos agentes trabalham por escala e realizam operações pontuais, onde o fluxo de veículos é intenso. Assim, é possível garantir maior fluidez no trânsito, além de segurança aos alunos e motoristas. Pedimos consciência e respeito aos motoristas”, afirma.

De acordo com o motorista escolar René Silveira, a operação é extremamente válida. “Levo alunos em diversas escolas e muitos motoristas não respeitam nossas vagas. Isso atrapalha o embarque e desembarque dos alunos e até compromete a segurança”, conta.

Agentes de trânsito orientam motoristas nas escolas

Agentes de trânsito orientam motoristas nas escolas

Mais educação
Cidadania no trânsito, segurança e sinalização
são questões que já foram apresentadas para mais de 4 mil crianças de Jundiaí. O número é referente ao período de janeiro a outubro deste ano, segundo a Secretaria de Transportes.

Sempre de forma lúdica, a palestra “Segurança no Trânsito, você pode fazer a diferença” é exibida em escolas municipais e particulares, acompanhada por um agente de trânsito que interage com os alunos sobre o papel de cada cidadão no trânsito.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/10/agentes-de-transito-realizam-mais-de-300-acoes-educativas/
Leia mais sobre