Esporte realiza Festival de Trampolim
Publicada em 15/11/2014 às 16:17Com objetivo de fomentar a modalidade e mostrar o trabalho desenvolvido no centro esportivo Aramis Polli, na Vila Hortolândia, ocorreu na sexta-feira (14) à noite o 6º Festival de Trampolim. Realizadas no próprio centro esportivo, as apresentações reuniram cerca de 300 pessoas, entre pais, técnicos e atletas.
O secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, acompanhou o evento, que contou com a participação de atletas da escolinha e de alunos de Itupeva.
LEIA TAMBÉM
Jundiaí terá 326 atletas nos Jogos Abertos de Bauru
“O festival mostra o trabalho desenvolvido nos centro esportivo. É um dia diferente para eles. Fico feliz de contar com educadores esportivos que incentivam estas crianças. Neste festival, conseguimos atingir nosso objetivo de trazer as crianças e as famílias para dentro do espaço público. Este é nosso dever”, explicou.
O secretário ainda lembrou as obras de melhorias feitas no centro esportivo. “Inauguramos recentemente a pista de pump track (bicicross), instalamos uma academia ao ar livre, reformamos o campo de futebol e fizemos a pintura interna e externa do local”, lembrou.
Trampolim
A ginástica de trampolim é oferecida de forma gratuita no Aramis Polli para crianças entre 5 e 16 anos. As aulas no centro esportivo da Vila Hortolândia são feitas de segunda a quinta-feira, nos períodos da manhã e à tarde.
O professor Joanésio de Souza Santos, o Xavier dá aulas ali há 9 anos e há 25 anos trabalha neste esporte. “Queremos com este festival difundir a modalidade e mostrar o que é feito nas aulas”, explicou.
O trabalho do professor já surte efeito. Alunos revelados na escolinha já se destacam na modalidade, como é o caso de Erick Brandini Fernandes, de 11 anos. Ele foi campeão paulista em 2013 e ficou na 4ª colocação no Brasileiro. “Eu pratico há 2 anos e gosto muito da aula. Quero treinar cada vez mais”, ressaltou o menino.
Gabriel Henrique Prado Luque, 12, pratica a modalidade há 3 anos. “Vim ao centro esportivo para jogar futebol, conheci a ginástica de trampolim e gostei muito. Agora eu só me dedico à ginástica”.
No festival, as crianças fizeram apresentação em três aparelhos: trampolim acrobático, duplo mini e mini trump. O centro esportivo Aramis Polli fica na rua Dr. Benedito de Godoy Ferraz, 508, na Vila Hortolândia e recebe uma média de 9 mil pessoas por mês. Existem aulas de ginástica corporal, artística e de trampolim, além de futsal, basquete e vôlei adaptado.
Fábio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
10/01/2025
Aluguel de bicicletas no Parque da Cidade estende atendimento durante as férias
-
08/01/2025
Prefeito propõe investimento no esporte e celebra conquistas históricas
-
04/01/2025
Prefeito realiza visitas técnicas e avalia demandas em saúde, esporte e inovação em Jundiaí
-
03/01/2025
No primeiro fim de semana de janeiro, equipamentos culturais e parques ficam abertos ao público