Reunião define preparativos para Encontro de Opalas

Publicada em 17/11/2014 às 18:32

Detalhes sobre segurança, cronograma da montagem de estandes, infraestrutura, logística, acessibilidade, limpeza e uso de materiais. Esses foram alguns dos temas em pauta durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (17), envolvendo os organizadores do 8º Encontro Nacional de Opalas, os permissionários da Praça de Alimentação e representantes das secretarias de Agricultura, Abastecimento e Turismo, de Transportes e de Comunicação Social da Prefeitura de Jundiaí.

Durante o encontro, ficou acertado que nove bancas vão comercializar alimento em frente ao pavilhão principal. São elas: caldo de cana, salada de frutas e doces em geral, comida árabe, batata chips e fritas, pastel, churros, duas bancas com lanches e hot dogs e uma com espetinho. Como o evento é beneficente, um porcentual das vendas será revertido ao Fundo Social de Solidariedade. A entrada para o evento também tem caráter social, com 1Kg de alimento não perecível para acesso ao encontro.

LEIA TAMBÉM
Parque da Uva recebe Encontro Nacional de Opalas
Polícia Rodoviária é reforço para 8º Encontro Nacional de Opalas

Encontro Nacional de Opalas em Jundiaí terá carro de Stock Car

Reunião define preparativos do Encontro Nacional de Opalas

Na conversa, a assessora municipal de Turismo, Valéria Silveira Oliveira, e o diretor de Abastecimento de Jundiaí, Edilson Chrispim, lembraram de alguns cuidados na confecção dos estandes. “É importante lembrar, por exemplo, que cada banca tenha um extintor de incêndio por determinação do Corpo de Bombeiros. Outro ponto que estamos avaliando junto à Secretaria de Transportes é interditar o bolsão de estacionamento em frente ao parque por uma questão de segurança”, adiantou Chrispim.

Já Valéria acertou a participação de 20 artesãos cadastrados ao Programa Jundiaí Feito à Mão no dia do evento, com exposição e comercialização dos trabalhos desenvolvidos pelos artistas da cidade.

Representando a Setransp, o agente de trânsito Rando afinou os últimos acertos para a entrada e acomodação dos Opalas e Caravans no interior do Parque da Uva. São esperados aproximadamente 2 mil veículos para exposição.

“Eles vão entrar pela avenida Manoela Lacerda de Vergueiro, pelos portões de acesso nos fundos do parque. Vamos fazer todo o acompanhamento para que os veículos trafeguem na cidade com segurança, sem impactos ao trânsito local.”

Também participaram da conversa o administrador do Parque da Uva, Celestino Brólio Júnior, o diretor de Comunicação da Prefeitura de Jundiaí, Emerson Leite, o presidente do Clube Opaleiros de Jundiaí, Raphael Pimenta, e o diretor do clube, Luciano Rizzeri.

O ENCONTRO
O 8º Encontro Nacional de Opalas está marcado para 30 de novembro (domingo), das 9h às 17h, no Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva). O evento é promovido pelo Clube Opaleiros de Jundiaí e conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Cultura e Comunicação Social.

São esperados cerca de 2 mil veículos e integrantes de clubes de outros Estados. Donos de Opalas de outros países, como Argentina, Paraguai e Chile, também já confirmaram presença. Segundo os organizadores, 20 mil pessoas devem passar pelo parque durante o encontro, que também terá apresentação de quatro bandas ao vivo.

“Vamos ter aqui em Jundiaí nomes que simbolizam o automobilismo brasileiro, como o artista plástico, designer e piloto Paulo Soláriz, e o piloto Fábio Sotto Mayor, que bateu o recorde brasileiro de velocidade com um Opala da Stock Car, andando a mais de 300 Km/h. E talvez ainda tenhamos mais novidades”, garante Raphael Pimenta.

Thiago Secco
Foto: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/17/reuniao-define-preparativos-para-encontro-de-opalas/