Duas mil gestantes passam pela palestra ‘Transporte Seguro’

Publicada em 18/11/2014 às 15:53

Garantir a segurança das gestantes e crianças no trânsito. Essa é mais uma das propostas do Programa de Humanização do Trânsito (PHT), da Secretaria de Transportes. Por meio de palestras em hospitais, empresas e postos de saúde são abordadas questões básicas de segurança para as gestantes.O “Transporte Seguro de Crianças e Gestantes”, já alcançou, de janeiro a novembro deste ano, aproximadamente 2 mil gestantes.

O projeto tem como objetivo orientar os pais e responsáveis no transporte de crianças com até 10 anos, além de ensinar as gestantes a utilizar o cinto de segurança e os cuidados para motorista e passageira.

Palestra orienta e conscientiza gestantes no trânsito

De acordo com a responsável pela Divisão de Educação para o Trânsito, Juliana Maia, este é um programa de prevenção. “Se a gestante já tem as informações necessárias antes do bebê nascer, ela já prepara a cadeirinha e outros costumes que evite um acidente com a criança.”

O programa ocorre também em eventos, empresas e escolas. Para marcar a palestra, a instituição deve entrar em contato com a Divisão de Educação para o Trânsito, por meio do telefone (11) 4583-3306 ou educacaodetransito@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/18/duas-mil-gestantes-passam-pela-palestra-transporte-seguro/
Leia mais sobre