Prefeito entrega campo de futebol no Almerinda

Publicada em 30/11/2014 às 21:31

Com uma partida de futebol, que reuniu autoridades e moradores, o prefeito Pedro Bigardi entregou na manhã deste domingo (30) o campo de futebol da área de lazer Onofre Canedo, no Almerinda Chaves. O espaço, antes totalmente abandonado, foi recuperado no ano passado pela Prefeitura e atende também a população do Novo Horizonte e do Residencial Jundiaí.

“Esse é o jeito mais gostoso de entregar um equipamento público como esse campo”, disse o prefeito, após a partida. “É gratificante ver as famílias passeando aqui, aproveitando o parque, que está sempre lotado. Isso mostra que essa área de lazer está cumprindo seu papel, assim como as outras 26 praças e espaços públicos que já recuperamos desde o ano passado.”

Veja todas as fotos da partida inaugural

LEIA TAMBÉM
Festival de handebol reúne estudantes no Bolão
Aula gratuita de Zumba Gold será realizada no Criju

Partida reuniu a Prefeitura e moradores

O diretor da Unidade de Serviço Oeste, da Secretaria de Serviços Públicos, Téo Cavalcanti, explicou que o campo não pôde ser entregue no ano passado porque precisava ser recuperado. “Fizemos todo o trabalho possível para recuperar o gramado e hoje entregamos para a população. Por enquanto, para conseguirmos manter a grama, o campo ficará aberto nos fins de semana para uso livre”, destacou.

O morador e coordenador do Coletivo Vetor Oeste, Edicarlos Vieira, lembrou que a área de lazer era uma demanda antiga da população. “Para nós essa área é muito importante porque a região é carente de espaço e opções de lazer. O campo vem complementar esse espaço”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Durval Orlato, os secretários Aguinaldo Leite (Serviços Públicos), Alan Piccolo (Obras), Daniela da Câmara (Planejamento e Meio Ambiente) e Dênis Crupe (Administração e Gestão) e o presidente da Câmara, Gerson Sartori, prestigiaram a partida.

Prefeito fez questão de participar do jogo

Estrutura
A área de lazer Onofre Canedo, na esquina das ruas Madre Teresa de Calcutá e Mariano Latorre, foi inaugurada em outubro de 2013. O local, antes uma área degradada, conta com 30 mil metros quadrados, com bosque arborizado, cancha de bocha, malha, academia, banheiros, pista de caminhada, mesas e bancos, e uma ponte que liga os dois lados do córrego que passa no local.

Niza Souza
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/30/prefeito-entrega-campo-de-futebol-no-almerinda/
Leia mais sobre