Abertura do 1º Fórum Hip Hop foi muito comemorada
Publicada em 15/11/2014 às 16:31Os avanços nas discussões sobre o Hip Hop ganharam força na noite de sexta-feira (14), com a abertura do 1º Fórum de Hip Hop, no auditório Elis Regina, no Complexo Argos.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 1ª SEMANA DO HIP HOP
O secretário de Cultura, Tércio Marinho, destacou que é preciso trabalhar a inclusão do Hip Hop. “É um movimento autêntico, verdadeiro e vivo, as pessoas querem ser aceitas do jeito como se vestem e andam. Essa Semana do Hip Hop vem justamente abraçar esse desejo”, diz.
A coordenadora da Juventude, Narrinam Camargo, diz que a Semana do Hip Hop é um momento de aprofundar as discussões acerca de políticas públicas com intervenções artísticas e culturais. “Nunca se teve um debate como estamos promovendo agora. Com certeza o Hip Hop já ganhou muitos avanços”.
A Coordenadoria do Trabalho, Emprego e Renda, representada por Vitor Machado, também participa da semana por meio de parcerias para qualificação desse público. “Desde o início abraçamos a causa e queremos contribuir para que as políticas públicas sejam efetivamente colocadas em prática no município”, disse o coordenador.
LEIA TAMBÉM
Debates e palestras movimentam o 1º Fórum de Hip Hop
Para Eduardo Augusto Pereira de Ramalho, o Festa, integrante do movimento Hip Hop, é uma semana de vitórias. “Hoje temos uma boa relação com o poder público, algo que nunca aconteceu em Jundiaí. Vamos trabalhar juntos em busca do resgate social”.
A abertura contou ainda com uma apresentação da Coletiva Jundiaiense Hip Hop. Durante o fórum serão discutidas políticas culturais e de incentivo ao segmento.
Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho
-
21/01/2025
Confira como chegar e como estacionar na 40ª Festa da Uva e 11ª Expo Vinhos
-
21/01/2025
Cia. Jovem de Dança leva até fevereiro temporada gratuita de espetáculos para a Sala Glória Rocha
-
21/01/2025
Reunião define detalhes com os agricultores que participarão da Festa da Uva e Expo Vinhos
-
20/01/2025
Entrada solidária da Festa da Uva será destinada ao Fundo Social de Solidariedade