Transportes recupera mais de 200 carros

Publicada em 12/11/2014 às 12:58

Em outubro deste ano, a Divisão de Fiscalização de Trânsito, da Secretaria de Transportes, retirou 30 carros abandonados em vias públicas da cidade. De janeiro a outubro, foram recuperados mais de 200 carros, uma média de 26 por mês. Os veículos foram removidos ou pelos agentes de trânsito ou pelos proprietários após notificação.

A pasta recebe diversas reclamações e denúncias a respeito de veículos abandonados. Os veículos que se encontram em situações de abandono são adesivados e, após cinco dias, se o proprietário não retirar do local, são removidos para o pátio do guincho.

LEIA TAMBÉM
Mais de 4 mil crianças são orientadas sobre trânsito
Agentes de trânsito realizam mais de 300 ações educativas

Agentes recolhem cerca de 26 carros abandonados por mês

Agentes recolhem cerca de 26 carros abandonados por mês

Segundo o agente de trânsito José Amauri da Costa, um dos responsáveis pelo procedimento, a retirada dos veículos se inicia com a denúncia: “Nós recebemos a denúncia por meio do 156 e vamos até o local. Se constatado o estado de abandono, adesivamos para que o proprietário retire o veículo. Caso não retire até o prazo, é necessária a remoção com guincho”, conta.

De acordo com o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques Costa Neto, a retirada dos veículos é um trabalho importante para a Secretaria. “Contamos com a ajuda dos munícipes denunciando no número 156, já que carros abandonados podem atrapalhar o trânsito, servir como esconderijo de drogas e até mesmo como logradouro de mosquitos da dengue”, ressalta.

Após o recolhimento, o proprietário tem 60 dias para resgatá-lo no pátio, sob pena de o veículo ir para leilão. O processo para retirar veículos em locais públicos é baseado na lei municipal 7.219, de 19 de dezembro de 2008 (ver páginas 5 e 6). São considerados abandonados os veículos que apresentam: somente a carcaça, falta de uma ou mais rodas ou pneus, vidros quebrados, abertos ou ausentes, portas abertas ou destravadas, falta de placas, sinais de incêndio, sinais de depredação ou destruição, cobertura com lona ou qualquer outro material, mais de um pneu murcho e avarias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/11/12/secretaria-de-transportes-recupera-mais-de-200-carros-abandonados/
Leia mais sobre