‘Estacione Consciente’ será lançada nesta quarta-feira (3)

Publicada em 01/12/2014 às 15:41

Será lançada nesta quarta-feira (3), às 9h30, no auditório do Paço Municipal, mais uma edição da campanha Estacione Consciente, iniciativa que une a Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Transportes numa grande ação que visa conscientizar sobre a necessidade de respeitar as vagas destinadas a pessoas com deficiência ou idosas.

A campanha erá apresentada a convidados, autoridades, representantes de diversos segmentos da cidade e, também, conselhos e terá atividades até 19 de dezembro. “O objetivo é que cada pessoa seja uma defensora dos direitos dos deficientes e dos idosos nessa questão das vagas, pois é muito difícil para eles quando chegam ao estacionamento e não podem ocupar o espaço que lhes é de direito”, comenta Reinaldo Fernandes, titular da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência.

LEIA TAMBÉM
População participa de conscientização sobre a Aids
Laço branco marca a luta pelo fim da violência contra as mulheres
Coordenadoria da Igualdade Racial representa Jundiaí em eventos nacionais

Reinaldo: a expectativa é atinir 30 mil pessoas

Reinaldo: a expectativa é atinir 30 mil pessoas

A ação segue as orientações do Programa de Metas do prefeito Pedro Bigardi, de desenvolver e garantir os direitos de todos os cidadãos. Em 2013, quando foi lançada pela primeira vez, a campanha foi um sucesso. Neste ano, a expectativa é atingir pelo menos 30 mil pessoas. Para isso, haverá uma série de atividades ocorrendo na cidade, uma delas, no dia 4, na praça Marechal Floriano Peixoto.

“Nesse dia, vamos colocar uma cadeira de rodas em uma vaga normal, para despertar nas pessoas o mesmo sentimento do deficiente quando tem sua vaga ocupada irregularmente”, aponta Reinaldo. Além, disso, está programada também uma exposição, no Paço Municipal, dia 4, a partir das 14h, com desenhos feitos por alunos do ensino fundamental. Serão ao todo 500 desenhos sobre o tema da campanha.

Paralelamente à campanha, a Polícia Militar realizará blitze educativas distribuindo o material do Estacione Consciente. De 4 a 12 de dezembro, intervenções externas ocorrerão por toda cidade, além da panfletagem do material dos terminais de ônibus. O encerramento será no Centro, dia 19, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no coreto.

Além do lançamento da campanha Estacione Consciente, dia 3, será comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência e divulgada a programação da Virada Inclusiva, que também ocorre em dezembro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almneida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/01/campanha-estacione-cosnciente-sera-lancada-nesta-quarta-3/