Prefeito e primeira-dama participam do ‘Prefeitura em Ação’

Publicada em 06/12/2014 às 14:16

O prefeito Pedro Bigardi e a primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), estiveram na região do Jardim Tamoio para acompanhar as ações do programa ‘Prefeitura em Ação’. Neste sábado (6) o Jardim Tamoio, Núcleo Balsan e Baixada Paranaense passaram por um mutirão de limpeza coordenado pela Secretaria de Serviços Públicos.

CONFIRA AS FOTOS DO “PREFEITURA EM AÇÃO” NO JARDIM TAMOIO

LEIA TAMBÉM
DAE anuncia 10,5 km de interceptor de esgoto
Prefeito entrega praças revitalizadas no Eloy Chaves
Obras do bosque no Jardim Copacabana estão em fase final

Pedro Bigardi, Margarete e Aguinaldo Leite caminham no bairro

Pedro Bigardi, Margarete e Aguinaldo Leite caminham no bairro

“É uma ação integrada com os órgãos públicos para atender as demandas que os bairros necessitam. Vamos levar esse programa para outras regiões de Jundiaí e será uma ação permanente”, disse o prefeito Pedro Bigardi que fez questão de caminhar por todo o bairro e conversar com os moradores.

Aproximadamente 500 toneladas de lixo e entulho foram retiradas da região neste sábado (6). Três terrenos baldios foram limpos, as galerias foram desobstruídas e o mato roçado. Ao menos 50 pessoas da Secretaria de Serviços Públicos trabalharam. No Residencial Tupi 1 e 2 foram instalados contêineres para descarte de lixo.

“A secretaria já realiza esse trabalho de limpeza e conservação constantemente, mas esta é uma ação especial com uma mobilização conjunta para melhorar o aspecto dos bairros. Contamos com a colaboração dos moradores para que conservem as ruas e terrenos baldios limpos”, afirmou o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite.

Ação será contínua, segundo o prefeito

Ação será contínua, segundo o prefeito

O coordenador de operação de segurança, Roberley Caetano, 36 anos, disse que não se lembrava da última vez que tinha visto uma limpeza tão grande – ele mora no bairro há 17 anos. “Vou torcer para que equipamentos públicos sejam oferecidos para nós, pois assim as pessoas se apropriam e tomam conta”, destacou.

Já o funileiro Valdiran Ribeiro Santos, 36, comemorou o asfalto que foi colocado na viela onde mora. “Sofria para trabalhar porque era muita poeira. Estamos muito felizes com essa conquista”, afirmou. A viela também era uma reivindicação antiga e foi pavimentada pela Secretaria de Obras.

Para o vereador Márcio Pentecostes de Souza, a limpeza e outros pedidos que foram atendidos trouxeram dignidade ao bairro. “Estamos muito satisfeitos em ver as melhorias que estão acontecendo e tantas outras que estão por vir”.

Kadija Rodrigues
Fotos: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/06/prefeito-e-primeira-dama-participam-do-prefeitura-em-acao-no-jardim-tamoio/
Leia mais sobre