3º Reunião de Conselho discute melhorias no Parque Tecnológico

Publicada em 12/12/2014 às 11:11

Com objetivo de esclarecer as adequações do projeto para o Futuro Parque Tecnológico e compartilhar as últimas experiências sobre a visita ao Centro de Pesquisa da Empresa Mahle e ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, foi realizada na tarde desta quinta-feira (11), a 3º Reunião do Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação de Jundiaí. Estiveram reunidos membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

Ainda foi apresentado pelo diretor-geral do Instituto de Tecnologias de Industrialização das Edificações, Antonio Gilberto de Freitas, o Anteprojeto do Centro de Inovação. “Tudo está sendo desenvolvido de acordo com as perspectivas e características atuais da cidade. Temos de atender as necessidades do próprio município” disse Gilberto.

Reunião entre membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

Reunião entre membros do conselho, universidades, empresas e representantes do poder público.

Um dos pontos apresentados foi a otimização do espaço, criando áreas comuns às instituições acadêmicas, as de iniciativa privada e o poder público, que integrarão o futuro Parque Tecnológico, como por exemplo, enfermarias, refeitórios, guarda e brigada de incêndio.

Durante a reunião foram citados bons exemplos vistos nas visitas ao centro tecnológico da multinacional Mahle e ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, uma grande troca de experiência onde pôde ser observada a satisfação de ambos os lados.

O gerente de inovação da Mahle, André Ferrarese, que representou Ricardo Abreu, diretor global de tecnologia da Mahle e também membro do Conselho, parabenizou o projeto e afirmou que um centro de pesquisas se fortalece com a ajuda de tudo que existe ao seu redor. “São muitas informações com as quais temos de lidar hoje em dia, muitas vezes temos de escolher entre um projeto e outro. Quando podemos contar com a colaboração de outras pessoas interessadas, que compartilham do mesmo objetivo não precisamos abrir mão de nada. Conseguimos gerar mais conhecimento, que será transformado em tecnologia.”

A aprovação da lei de Política de Segurança da Informação também foi pauta nesta tarde, quando o primeiro-secretário do Conselho, Hildemar Antonio Baldan, explanou sobre a importância da lei, que tem por objetivo nortear a administração municipal direta e indireta da Prefeitura de Jundiaí a fim de proteger as informações e dados desenvolvidos e armazenados pelas companhias envolvidas.

Ao final da reunião ficou decidido, por meio de votação, que a comissão de implantação será responsável por apresentar um Termo de Referência de Construção do Centro de Inovação ao Conselho dentro dos parâmetros de aprovação da comissão de fiscalização, baseados no projeto pré-aprovado.

Assessoria de Imprensa
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/3o-reuniao-de-conselho-discute-melhorias-no-parque-tecnologico-de-jundiai/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original