Prefeito é o primeiro do estado no Hangout

Publicada em 12/12/2014 às 18:48

O prefeito Pedro Bigardi é o primeiro chefe do Executivo de todo Estado de São Paulo a fazer uso da tecnologia Hangout On Air, ferramenta do Google que transmite ao vivo pela internet uma videoconferência entre diversos participantes.

A novidade foi realizada na tarde desta sexta-feira (12), no Paço Municipal, com a transmissão de uma conversa de aproximadamente 20 minutos entre o prefeito, o secretário de Comunicação Social, André Barros Leite, e o diretor da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun), Gilberto Novaes. O bate-papo teve a mediação do jornalista Thiago Secco.

MAIS NOVIDADE
Prefeitura de Jundiaí estreia novo site nesta sexta (12)

Totem digital chama atenção no Centro

Prefeito anunciou as novas tecnologias disponíveis para a população

“Abre-se mais um importante canal direto de comunicação com a sociedade. O cidadão, além de assistir pela internet, pode enviar perguntas via Facebook e até participar diretamente da conversa em futuros encontros como esse. Eu adorei a ideia”, anotou Bigardi.

A inovação é fruto de parceria entre a Cijun e a Google. “Esse relacionamento teve início em 2013 e trouxe para toda estrutura municipal uma caixa de soluções tecnológicas da multinacional que otimiza os processos internos e agiliza o atendimento à população”, explicou Gilberto Novaes, o Juba.

A conversa virtual poderá ganhar periodicidade semanal, e comporta a participação irrestrita de outras pessoas, que podem usar o espaço para debater os desafios da cidade e fazer perguntas para o prefeito.

Na apresentação da tecnologia, também foram anunciados os novos sites da Prefeitura, da Imprensa Oficial do Município e da Secretaria de Cultura, assim como um aplicativo da cidade para smartphone. Simultaneamente, um totem com uma tela ligada à internet no calçadão do Centro dava a oportunidade a quem passava por ali ter o primeiro contato com a nova cara do site da Prefeitura de Jundiaí.

“Promovemos uma ação inédita e em massa para marcar o lançamento de todas essas novidades que prometem revolucionar o relacionamento do cidadão com a Prefeitura. Nosso objetivo é deixar a convívio cada vez mais aberto, democrático e altamente participativo”, frisou André Barros.

Transmissão ao vivo de videoconferência com prefeito pelos meios de comunicação da Prefeitura

Durante a conversa, o aniversário de 359 anos da cidade, comemorado neste domingo, 14 de dezembro, foi lembrado, com grande programação cultural para marcar a data. Em tom de descontração, a conversa enfatizou a importância da tecnologia em prover um estreitamento entre o poder público e o cidadão.

O Hangout On Air já foi usado por políticos como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a primeira-ministra australiana, Julia Gillard, e por todos os candidatos à presidência na última eleição francesa.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/prefeito-e-o-primeiro-do-estado-a-participar-de-hangout/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original