Prefeitura de Jundiaí estreia novo site nesta sexta (12)

Publicada em 12/12/2014 às 17:22

A Prefeitura de Jundiaí lançou o novo site oficial na manhã desta sexta-feira (12). O portal foi desenvolvido pela Secretaria de Comunicação e Cijun (Companhia de Informática de Jundiaí) e tem como principal objetivo facilitar e tornar mais “amigável” a experiência de navegabilidade do usuário.

De cara, a primeira página revela um ambiente mais dinâmico e visual, com foco voltado às principais notícias da cidade desenvolvidas pela Assessoria de Imprensa, num alinhamento estético com os grandes portais de notícia do País.

“O novo site é mais uma ferramente de comunicação no sentido de estreitar a relação com o cidadão”, comentou o prefeito Pedro Bigardi durante a participação no Hangout On Air, na tarde desta sexta. O chefe do executivo inovou com essa ação, se tornando o primeiro prefeito paulista a realizar um Hangout.

LEIA TAMBÉM
TVE Jundiaí chega aos 18 anos, mais próxima da população

Novo site foi pensado para facilitar o acesso dos usuários

“Nos mobilizamos para fazer com que a maioria dos conteúdos pudesse ser localizado em até três cliques, no máximo. Queremos que o site seja um facilitador para o cidadão, que ele possa ter sua demanda resolvida on line, com facilidade e rapidez, além de conhecer ainda mais a cidade em que vive”, garantiu o secretário de Comunicação Social, André Barros Leite.

Notícias
As notícias ficam dividas em três categorias: as mais relevantes para o cidadão ficam no chamado carrossel, no espaço superior central da capa do site. Por ali, ganham visibilidade as ações da Prefeitura que movimentam a cidade e os jundiaiense como um todo. Grandes obras, os avanços sociais, as novidades na área da Educação, mobilidade e o que está sendo feito para melhorar a vida das pessoas dentro do programa “Prefeitura em Ação”.

Abaixo, os destaques trazem à capa inicial assuntos relevantes que dialogam diretamente com uma região específica, um bairro ou grupo de pessoas. Ações do governo mais factuais e pontuais passam por esse espaço.

Logo abaixo, uma relação atualizada de notícias fica elencada para a consulta aleatória do usuário. O botão com o símbolo de adição leva a outro ambiente, com uma lista completa de ações e notícias agrupadas pela data de publicação.

Também é possível, sem clicar na manchete, visualizar o início do texto, um facilitador para consultas e pesquisas. Nesse mesmo espaço, do lado esquerdo, uma relação completa de tags, ou seja, dos assuntos mais buscados no portal, agrupados por categoria, refinando ainda mais a pesquisa, que também pode ser feita por um período específico.

Site Cidadão
Além das notícias, o novo site pretende ser um grande balcão de serviços e facilidades para o cidadão. As novidades nesse sentido podem ser vistas nos novos ícones de capa, escolhidos pontualmente por conta da grande audiência (número de cliques) que atraem. Ganham visibilidade o ícone “Empregos”, com diversas oportunidades profissionais e vagas abertas na cidade, o “Acontece em Jundiaí”, com toda a programação cultural, “Horário de Ônibus” e o cadastro para o “Bilhete Único”.

Na parte superior, do lado esquerdo, o botão “Cidadão” reúne uma gama de facilidades para o internauta, como 2ª via de documentos, consulta de protocolos, recursos diversos e um leque de outros serviços.

Ao lado, em “Cultura e Turismo”, uma seleção de sites com as mais importantes atrações da cidade, passando pelo novo portal da Secretaria de Cultura, o site do Turismo de Jundiaí, os parques da cidade e o Museu da Companhia Paulista. Tudo em um mesmo espaço, atualizado e muito mais fácil de navegar.

Na parte inferior, uma barra horizontal móvel agrupa diversos benefícios e atrações pontuais da Prefeitura. As novidades sobre a Festa da Uva 2015, o agendamento para o programa Nossa Serra, o Balcão Empreendedor e o site do Natal Encantado, entre outros, ficam dispostos nesse espaço, que é maleável e fica totalmente sob o controle do cidadão.

O objetivo é facilitar ainda mais o acesso e tornar a experiência a mais agradável possível. O site é orgânico e aberto, ou seja, está em constante modificação e atualização, em busca constante de uma relação mais estreita e amistosa com o cidadão. Boa navegação!

Thiago Secco


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/prefeitura-de-jundiai-estreia-novo-site/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original