TVE Jundiaí faz 18 anos, mais próxima da população

Publicada em 12/12/2014 às 17:16

Dezoito anos de trabalho e de bons serviços prestados à população de Jundiaí. Este é o balanço das atividades da TVE Jundiaí, no momento em que ela atinge a maioridade caindo no gosto da população. Números comprovam aumento de mais de 400% em participação da população e interatividade. Jundiaí é das poucas cidades com mais de 300 mil habitantes que tem uma emissora local e exclusiva.

A TVE, que teve seu primeiro estúdio numa casa pequena e sem estrutura, hoje funciona num amplo espaço no Complexo Argos e está totalmente modernizada, digitalizada e com uma grade de programação diferenciada e completa. Ela oferece informação, entretenimento, educação, música, cultura esporte e interage diariamente com os telespectadores do município.

CONFIRA O CANAL DA TVE NO YOUTUBE

LEIA TAMBÉM
Prefeito premia destaques do esporte jundiaiense
TVE no YouTube atinge mais de 1 milhão de visualizações

Thiago Godinho, superintendente da TVE, na moderna estrutura

Thiago Godinho, superintendente da TVE, na moderna estrutura

O jornalista Thiago Godinho, que foi estagiário nos primeiros anos de atividade da emissora e hoje ocupa a cadeira de superintendente, se diz orgulhoso pelos rumos tomados há dois anos. “A TVE cresce dia a dia e mantém o seu lugar de destaque junto à população”, avalia. “Nossa equipe está sempre a postos para levar a melhor informação em todas as áreas e nos fatos do dia de forma a contribuir com a qualidade de vida da população”, enfatiza.

Para Godinho, é fundamental que uma cidade como Jundiaí tenha uma emissora local. “Jundiaí é uma cidade moderna, progressista e a TVE está inserida nesse contexto. Tem sua posição de destaque e cumpre seu papel de forma muito atuante e democrática.”

A modernização
No processo de modernização, que começou há dois anos, a TVE passou por completa reformulação da estrutura operacional, que vai da programação até a identidade visual, passando pelos setores de produção, edição, estúdios, cenários, apresentadores, figurinos e programação
. Cada detalhe conta, e muito, para que seja exibido o melhor de Jundiaí na telinha. O principal objetivo desta nova fase é o de oferecer à população imagem e programação com a máxima qualidade e conteúdo diferenciado, com muita prestação de serviço e interatividade.

Os investimentos foram feitos principalmente na aquisição de equipamentos de última geração, como explica o coordenador técnico, Eduardo Volanti. “O processo de modernização é fundamental e não pode parar”, destaca Volanti, um dos funcionários mais experientes da emissora. “A TVE tem de acompanhar a evolução do mercado tecnológico. Só assim pode-se garantir qualidade de imagem, som e transmissão para o público e bom fluxo na nossa produtividade.”

Na internet
Há um ano a TVE também modernizou e ampliou seu espaço na internet, por meio do novo site e das redes sociais. Os resultados e o retorno da população são excelentes, com interação diária marcada com comentários, críticas e sugestões dos telespectadores. O novo site, com design moderno e prático, coloca à disposição todas as informações sobre a cidade e região, com programação, os vídeos das reportagens, notícias em geral e um acesso para assistir a TVE ao vivo pela internet de qualquer lugar do mundo, pelo telefone celular, tablet, notebook e PC, além de conexão imediata com as redes sociais.

Outro avanço conquistado pela TVE no mundo digital, diz respeito à conquista de novos fãs do mundo virtual. Neste ano a emissora alcançou a marca história de 1 milhão de visualizações em seu canal do Youtube. Para atingir este número foi preciso utilizar estratégias de marketing digital que permitiram que o conteúdo fosse encontrado com mais facilidade pelos usuários. Outro fator que possibilita o crescimento na internet é a relação com os internautas. A página da emissora no Facebook teve aumento de 456% no número de interações com cidadãos de Jundiaí no período que compreende os meses de outubro de 2013 a novembro de 2014.

Além destas mídias, a TVE também está presente no Twitter e no Instagram visando levar conteúdo relevante para os cidadãos em todas as plataformas.

Valorizar o cidadão
O processo de modernização da TVE exigiu também uma nova abordagem na área do jornalismo. Uma nova equipe foi formada e uma nova abordagem foi adotada. De acordo com o diretor, Rafael Zochetti, o jornalismo da TVE é pautado pelo interesse público. “Procuramos destacar as notícias que, verdadeiramente, impactam no dia a dia do jundiaiense, sempre levando informação com qualidade e imparcialidade”, resume.

O diretor-geral da TVE, Marcos Freitas, lembra que, por ser uma emissora local, a TVE deve ser uma prestadora de serviços e abranger todos os assuntos de forma jornalística e profissional. “As pessoas assistem à programação da TVE, porque a emissora é da cidade. Essa é a satisfação do nosso telespectador.”

Rosana Pagano
Foto: Fotógrafos PJ

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/12/tve-jundiai-chega-aos-18-anos-mais-proxima-da-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original