Jundiaí 359 anos: aniversário é comemorado com caminhada

Publicada em 14/12/2014 às 15:39

Os 359 anos de Jundiaí foram celebrados com a caminhada “Eu Faço Chover” promovida pela DAE Jundiaí no Parque da Cidade. O evento, ação da empresa para promover a conscientização da população sobre o bom uso dos recursos hídricos, contou com a presença do prefeito Pedro Bigardi e da primeira-dama, Margarete Geraldo Bigardi.

O chefe do Executivo destacou que o município prevê para o próximo ano um investimento para o alteamento da represa. Isso significa que uma parede será ampliada em 60 centímetros e, dessa forma, é possível reservar mais água. O projeto já está em fase de licitação.

JUNDIAÍ 359 ANOS
Ponte Torta ganha laço em comemoração
Show de aniversário leva milhares de pessoas ao Centro
Prefeito participa de jogo do Novo Paulista contra Imprensa

Prefeito deu a largada na caminhada e falou sobre investimentos

Prefeito deu a largada na caminhada e falou sobre investimentos

Com isso, a represa ganha capacidade de armazenar mais 4 bilhões de litros. Hoje a capacidade é para 8,6 bilhões de litros. “Esse foi uma no duro para o Estado de São Paulo em termos de abastecimento. Infelizmente, houve falta de planejamento e investimento. Em Jundiaí, apesar de a situação ter ficado estável, já estamos trabalhando para melhorar ainda mais a capacidade de captação.”

Para Pedro, a caminhada organizada pela DAE, além de celebrar o aniversário da cidade, também comemora a conscientização da população com relação à economia de água. “Fizemos várias campanhas, que deram bons resultados.”

Em Jundiaí, o consumo foi reduzido em 15%. Segundo o diretor de mananciais da DAE, Aray Martinho, a caminhada é uma ação que mostra que apesar de as chuvas terem voltado, é preciso seguir com a conscientização. “A população entendeu que é preciso economizar. Mas seguiremos com essas ações.”

Participação
O evento reuniu bom público. Entre os participantes estava Cícero Pereira da Cruz. “Sou atleta e participo de diversas corridas. Para mim, é uma honra poder prestigiar de um evento que celebra o aniversário da cidade.”

Assim como ele, Raquel Ferreira da Silva também aprovou a caminhada. “É uma forma de parabenizar Jundiaí e lembrar que ainda é preciso economizar água.”

O presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori, também participou do evento.

Evento contou com a participação de diversas pessoas

Evento contou com a participação de diversas pessoas

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE sobre o tratamento de água em Jundiaí
http://youtu.be/6ai__zSjm8Q


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/14/jundiai-359-anos-aniversario-e-comemorado-com-caminhada/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original