Jundiaí 359 anos: Ponte Torta ganha laço em comemoração

Publicada em 14/12/2014 às 15:57

Quem passou na região da Ponte Torta neste domingo (14) notou que o monumento, que está sendo restaurado, estava envolto por um laço vermelho. A ação surpresa foi organizada pela Prefeitura de Jundiaí para celebrar o aniversário de 359 anos da cidade.

O prefeito Pedro Bigardi esteve no local com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, e destacou a importância da Ponte Torta e da preservação da história e patrimônio da cidade. “Realizamos a recuperação das áreas ao longo do Guapeva, com calçadas e paisagismo, e agora está em andamento a revitalização da Ponte. Tenho certeza de que o trabalho ficará muito bonito.”

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PONTE TORTA

JUNDIAÍ 359 ANOS
Aniversário da cidade é comemorado com caminhada
Show de aniversário leva milhares de pessoas ao Centro
Prefeito participa de jogo do Novo Paulista contra Imprensa

Prefeito esteve no local e lembrou valor histórico da Ponte

Prefeito esteve no local e lembrou valor histórico da Ponte

Ele frisou ainda que o envolvimento da população em todo esse processo tem sido especial. “É bom ver idosos dando depoimentos sobre a história desse lugar. Também é muito bonito ver crianças ouvindo e comentando sobre esse tema.”

A secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Camara, leu emocionada um texto escrito pelo prefeito Pedro Bigardi em 2010, sobre a Ponte. “Hoje, essa intervenção é para chamar a atenção da cidade para esse dia tão importante. É o momento de lembrar o quanto a Ponte representa como memória para Jundiaí.”

Ela comentou que o valor de monumentos do patrimônio histórico da cidade não está no valor material, mas sim no valor imaterial. “O jundiaiense valoriza a ponte como um símbolo de formação da cidade. É a memória do município.”

E a emoção durante o ato também tomou conta da moradora da região do Vianelo, Inês de Castro. “Tudo o que quero é que essa restauração seja realizada e que devolva a dignidade a esse importante monumento, que tanto representa para nós.”

O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Gerson Sartori e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra.

Ponte Torta
A previsão para a conclusão da restauração é fevereiro de 2015
. Diversas ações estão sendo realizadas dentro do projeto de Ações de Conservação e Zeladoria da Ponte Torta.

Ato surpresa deixou a ponte com laço vermelho para celebrar os 359 anos de Jundiaí

Ato surpresa deixou a ponte com laço vermelho para celebrar os 359 anos de Jundiaí

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/14/jundiai-359-anos-ponte-torta-ganha-laco-em-comemoracao-ao-aniversario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original