Secretaria de Cultura busca aproximação com Ancine
Publicada em 16/12/2014 às 09:43Em busca de apoio para realização de projetos de audiovisual em Jundiaí, o secretário de Cultura, Tércio Marinho, esteve na sexta-feira (12) com o diretor-presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel Rangel.
Tércio falou sobre o interesse de produtores de cinema em gravar na cidade, a exemplo do diretor Marcelo Müller, que está filmando o longa “Eu te levo” em Jundiaí, e a produtora Contém Conteúdo, que deve iniciar em 2015 as gravações do telefilme “Estigma”.
LEIA TAMBÉM
Pão e Poesia prorroga arrecadação de alimentos
Cultura abre inscrições para temporada 2015 da Cia. de Dança
Abertas inscrições de projetos para exposição na Galeria de Arte
“A facilidade de acesso, a proximidade com a capital paulista e as opções de locações tornam Jundiaí uma cidade com potencial para o cinema. A intenção da Secretaria de Cultura é fomentar a produção audiovisual na cidade e formar técnicos na área”, disse.
O diretor da Ancine destacou a importância de incentivar as produções locais e propôs a criação de um escritório de apoio ao cinema na cidade. “Uma experiência que vem dando certo é o escritório de apoio ao cinema, que reúne informações com o objetivo de facilitar o trabalho dos produtores que vão filmar na cidade.”
Tércio destacou a importância da chancela da Ancine para o desenvolvimento de projetos na área. “Esta aproximação tem como objetivo buscar orientação e apoio da Ancine na realização de projetos de audiovisual na cidade.”
Viviane Rodrigues
Foto: Fotógrafos PJ
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original