Fundo Social de Solidariedade fecha parceria com o Senac
Publicada em 17/12/2014 às 16:49O Fundo Social de Solidariedade (Funss) de Jundiaí fechou parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Na tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Pedro Bigardi, acompanhado da primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Funss, assinou o contrato de parceria com a empresa. A ação contou também com a participação da equipe técnica da instituição.
Com o contrato, o Senac pode realizar cursos de informática e de culinária (doces, salgados e massas) gratuitos no Fundo Social. Em contrapartida, será possível utilizar os laboratórios de gastronomia para realização das aulas práticas do curso de Gastronomia e Sala, Bar e Restaurantes ministrados pela escola.
LEIA TAMBÉM
Primeira-dama entrega brinquedos no Natal Solidário 2014
Fundo Social recebe uma tonelada de alimentos da AutoBAn
De acordo com a primeira-dama, essa parceria é um grande passo para o Funss. “É a oportunidade das pessoas participarem de um curso profissionalizante gratuito com os professores do Senac. Me formei cabeleireira pela escola e posso dizer que é uma instituição renomada”, comenta Margarete.
Para 2015, o Senac visa fechar parceria de novas áreas profissionalizantes com o Fundo Social de Solidariedade. “Ficamos muito gratos com a confiança da primeira-dama em escolher nossos cursos para capacitar as pessoas”, comentou Eloisa Vendramini, representante da diretora Cláudia Leiko Itano Hiratsuka.
Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio
Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí
http://youtu.be/fGPvmK6pm4Y
-
09/01/2026
Festa da Uva de Jundiaí: Entrada solidária será destinada ao Fundo Social de Solidariedade -
04/01/2026
Mais qualificação e geração de renda: Fundo Social abre cursos gratuitos em 2026 -
21/12/2025
Fundo Social de Jundiaí amplia programas e fortalece atendimento às famílias em 2025 -
08/12/2025
Conexão e aprendizado marcam evento ‘Do Zero ao Sólido’ no Fundo Social
Baixe as fotos desta notícia na resolução original



