Jundiaí é procurada para ser centro de referência em compósitos

Publicada em 17/12/2014 às 15:18

O secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, recebeu nesta quarta-feira (17) a visita de dois diretores da Associação Latino-Americana de Materiais Compósitos (Almaco). Sandro Leonhardt e Ruy Toledo vieram apresentar a proposta de parceria com a Prefeitura para instalação de um centro de pesquisas na cidade, que tornará o município uma referência no estudo desses materiais.

Os compósitos são conhecidos pelos elevados índices de resistência mecânica e química, bem como pela versatilidade. O objetivo da Almaco é integrar e desenvolver a indústria de compósitos na região. “A localização da cidade é estratégica e esse centro beneficiaria algo em torno de 100 empresas”, explicou Sandro Leonhardt.

LEIA TAMBÉM
Prefeito entrega 28ª área de lazer e esportes
Trabalho da Secretaria de Serviços Públicos será destaque em Curitiba

A área oferecida no Geresol atraiu o interesse dos diretores da Almaco

A área oferecida no Geresol atraiu o interesse dos diretores da Almaco

O Programa Nacional de Reciclagem de Compósitos, que agrega 23 multinacionais, opera a partir de uma base junto ao Instituto de Pesquisas Tecnológicas da USP, em São Paulo. Trazer um braço desse trabalho para a cidade seria ampliar a importância de Jundiaí como polo de conhecimento tecnológico, atesta Aguinaldo Leite. “A grande vantagem é que tudo o que se realiza no campo do teste poderá ser feito por aqui mesmo”, explica Ruy Toledo.

Segundo o diretor, o centro atenderia com três finalidades principais: a pesquisa e desenvolvimento na área de compósitos; capacidade de produzir testes e ensaios desses materiais; treinamento e capacitação de mão de obra para atuar nessa atividade.

Aguinaldo Leite, o assessor especial para assuntos das coordenadorias, Vanderlei Victorino, e o diretor da secretaria, Gilberto Valverde, acompanharam os diretores da Almaco em uma visita ao Geresol (Gerenciamento de Resíduos Sólidos).

De acordo com o secretário, existe um benefício muito grande nessa proposta. “Somaríamos com a presença do trabalho da Almaco, possibilitando um grande show room de soluções tecnológicas que contribuam com o ambiente”, comentou. O projeto será analisado agora pela Prefeitura de Jundiaí.

No Geresol, Aguinaldo conversa com os diretores da Almaco

No Geresol, Aguinaldo conversa com os diretores da Almaco


Alcir de Oliveira
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/12/17/jundiai-e-procurada-para-ser-centro-de-referencia-em-materiais-compositos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original